O “Morango do Amor” teve um crescimento expressivo no volume de pedidos realizados pelo aplicativo iFood entre os meses de junho e julho. Segundo dados informados pela empresa, o número de pedidos do doce saltou de 11 mil para 275 mil em julho, o que representa um aumento superior a 2.300%.
A empresa também afirma que, em termos de unidades entregues, foram mais de 524 mil apenas em julho. O crescimento no volume foi de 2.490% em comparação ao mês anterior. De acordo com o iFood, cada pedido inclui, em média, duas unidades do produto.
Ainda segundo a plataforma, o total de pedidos em julho supera todo o acumulado do ano de 2024, que registrou cerca de 10.300 pedidos com o nome “Morango do Amor”. Em 2025, o número já ultrapassa 290 mil pedidos, sendo mais de 94% concentrados em julho.
O aumento repentino, atribuído à viralização do doce nas redes sociais, tem impulsionado pequenas e médias empresas (PMEs). Conforme informa o iFood, o número de estabelecimentos que incluíram o doce no cardápio cresceu de 830 em junho para mais de 10.300 em julho, alta de mais de 1.140%.
A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa, foi apontada pela empresa como a que mais vendeu o produto na plataforma durante o último mês. Ela teria inserido o doce no cardápio após notar sua popularidade no TikTok. A chef confeiteira relatou, segundo o iFood, que a produção se esgotou em dez minutos no primeiro dia de venda pelo aplicativo. Nicole afirma ainda que, com o aumento na demanda, o ateliê passou a registrar mais de 200 pedidos diários.
Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.