Pesquisar

Programa de educação do iFood forma mais de 5 mil entregadores, segundo a empresa

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
A imagem mostra um smartphone com a tela exibindo o logo do iFood, posicionado no centro de um prato branco. O prato está sobre uma superfície vermelha, e ao redor dele há talheres e uma xícara, sugerindo um cenário de refeição.
Foto: Reprodução/ iFood

O programa, em parceria com a edtech Termine Seus Estudos, oferece uma bolsa de estudos gratuita para que os entregadores concluam o ensino médio através do Encceja.

O iFood divulgou dados referentes ao seu Programa Meu Diploma do Ensino Médio (MDEM), criado em 2022 para apoiar a educação dos entregadores cadastrados na plataforma. 

O programa, realizado em parceria com a edtech Termine Seus Estudos, oferece uma bolsa de estudos completa, 100% gratuita, para que os entregadores possam concluir o ensino médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja).

De acordo com os dados, desde o início do programa até 2023, 36.075 entregadores se inscreveram no MDEM, sendo 12.875 em 2022 e 23.200 em 2023. 

Dentre os inscritos, 5.929 foram aprovados no Encceja no mesmo período, com um aumento significativo de aprovações em 2023 em relação ao ano anterior. Em 2022, 822 entregadores conseguiram aprovação, enquanto em 2023 esse número chegou a 5.107.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

O Encceja é uma avaliação destinada a jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade regular, e é realizado pelo Inep em colaboração com secretarias estaduais e municipais de educação.

Segundo o iFood, o programa tem como objetivo oferecer suporte educacional aos entregadores, proporcionando tutoria, aulas ao vivo e gravadas, além de acompanhamento via WhatsApp para que possam se preparar adequadamente para a prova do Encceja e obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Os dados também apontam que, em 2023, o número de inscritos no programa representou 2,3% do total de inscritos no Encceja. Ao todo, cerca de 6 mil entregadores cadastrados no iFood foram aprovados na avaliação entre 2022 e 2023, e agora possuem o diploma do ensino médio.

Texto produzido com informações de assessoria.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar