Entregadores saberão em tempo real o status de suas entregas.
O iFood divulgou nesta terça-feira (19) novas informações para os entregadores cadastrados na plataforma, com o objetivo de auxiliar no entendimento sobre o funcionamento dos status.
A plataforma explicou que, quando o entregador enfrenta uma restrição, como a necessidade de carregar o celular ou ativar o GPS, ele pode resolver o problema rapidamente e voltar a ficar disponível para novas entregas.
Já em casos de parada técnica, quando o entregador informa um problema ou o iFood detecta que ele não está disponível para realizar entregas, o tempo de parada técnica varia conforme a situação, sendo necessário acompanhar as notificações do aplicativo para saber quando a atividade pode ser retomada.
Se ocorrerem problemas mais sérios antes ou durante as entregas, pode haver um bloqueio temporário, exigindo que o cadastrado aguarde o tempo indicado no app para voltar a ficar disponível.
Por fim, em casos de situações graves, pode ocorrer a desativação da conta, mas o iFood ressalta que é possível solicitar uma revisão da decisão caso o entregador considere que houve um erro.