Com planos para caminhão movido a hidrogênio, o encontro foi marcado pelo tema de desenvolvimento da indústria automotiva.
Os executivos da GWM Brasil, Way Chien, diretor financeiro, Silvia Tomazette, Head de Tax, e Thiago Sugahara, Gerente de ESG e Relacionamento com Stakeholders, se reuniram com Fernando Passalio, Secretário de Desenvolvimento de Minas Gerais, com o objetivo de fortalecer relações e explorar as oportunidades proporcionadas pelo Estado.
O encontro aconteceu na última sexta-feira (23), e o Secretário abriu a agenda de desenvolvimento econômico da indústria automotiva de Minas Gerais, enquanto os executivos divulgaram os planos da GWM para o Brasil, incluindo manufatura, autopeças, eletromobilidade e descarbonização.
Além disso, a conversa incluiu uma mostra à equipe do governo mineiro sobre o projeto de veículos a hidrogênio da GWM para o país. Thiago Sugahara aproveitou o momento para compartilhar as primeiras impressões da visita que a autotech e os executivos da FTXT, divisão de hidrogênio da GWM, fizeram a Itajubá (MG) para viabilizar o projeto piloto do caminhão a hidrogênio, previsto para começar no final deste ano.