Durante entrevista à rede norte-americana CNBC no último dia 20, o empresário Elon Musk foi questionado por que a Tesla, sua empresa de veículos, não comprou a Uber.
“Não há necessidade (de comprar a Uber), porque já temos milhões de carros que poderão operar de forma autônoma”, respondeu Musk. Ele explicou que a Tesla planeja oferecer um sistema no qual os próprios donos de veículos poderão disponibilizar seus carros para rodarem sozinhos, levando passageiros e gerando renda extra.
Modelo parecido com Airbnb
Musk comparou o futuro serviço da Tesla com o modelo do Airbnb. “Assim como você pode alugar um quarto ou uma casa no Airbnb, os donos de Tesla poderão alugar seus carros quando não estiverem usando”, disse.
Segundo ele, isso pode até gerar uma renda que cubra os custos do financiamento ou do leasing do carro. “É uma combinação de Tesla com Airbnb”, afirmou.
Tudo pronto para começar
Musk garantiu que a Tesla já possui toda a estrutura necessária para lançar a frota autônoma: tanto a tecnologia dos carros quanto o desenvolvimento de um aplicativo para gerenciar viagens e pagamentos.
“Temos todos os ingredientes para colocar uma vasta frota autônoma nas ruas da noite para o dia”, afirmou, mostrando confiança no projeto.
Nota de transparência: Esta matéria foi produzida com o apoio de inteligência artificial e revisada por um jornalista do 55content.
Uma resposta
Elon musk exemplo de advesidade empreendedora, o carro autonomo e o dono que controla tudo de casa/escritório passageiros/aluguéis tradicionais… diversidade para âmbitos interessados no investimento. Porém um capital para o mesmo, motoristas com experiência devido sua pércapta nunca terá essa alavangem, então assim a uber se policiará ao caso, e assim eliminando carros dependentes da rua aos poucos…