Cubatão instala placas para transporte por aplicativo no centro da cidade

Cubatão, placas
Cubatão indica locais de parada para veículos de transporte por aplicativos.Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Medida visa organizar embarque e desembarque para melhorar a fluidez do trânsito.

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informou a instalação de quatro placas de sinalização na região central da cidade. A medida visa facilitar a parada de veículos que realizam o transporte por aplicativo e melhorar a fluidez do trânsito. De acordo com a Companhia, duas placas foram posicionadas na lateral e em frente à Igreja Matriz, enquanto as outras duas estão localizadas em frente e ao lado do Parque Anilinas.

Segundo a CMT, a iniciativa busca evitar paradas em locais inadequados e pontos de ônibus, atendendo às demandas dos motoristas de aplicativos. “Essa medida tem caráter educativo e visa essencialmente, neste primeiro momento, à conscientização tanto dos motoristas quanto dos passageiros que utilizam os meios de transporte alternativos no município”, afirmou Rodrigo Dias, superintendente da CMT.

A Companhia destacou que as novas placas também permitirão aos motoristas informar os usuários sobre os pontos ideais para embarque e desembarque. O foco é facilitar o fluxo na Avenida Nove de Abril, que atravessa o centro da cidade.

Rodrigo Dias explicou que a CMT pretende expandir esse modelo de sinalização para outros pontos de grande movimentação no município. Segundo ele, as próximas regiões contempladas incluem a Vila Nova, o Jardim Casqueiro e as avenidas Brasil e Beira-Mar. A continuação da Avenida Nove de Abril, até a Vila São José, também está entre as áreas prioritárias.

O superintendente acrescentou que a segunda etapa do projeto envolverá a pintura de solo, conhecida como pintura de tapetão. “Estamos divulgando e orientando os motoristas e usuários sobre esse modelo de sinalização, pois se trata de uma medida que vai resultar na melhora da fluidez do trânsito local, principalmente nos horários de pico, contribuindo em muito para a qualidade da mobilidade urbana em Cubatão”, finalizou Rodrigo Dias.

Pesquisar