Aplicativo promete cálculo de ganhos mais assertivo e câmera secreta, sem ocupar tanto espaço no celular.
A StopClub, ferramenta criada para o dia a dia dos motoristas das plataformas, anunciou seu novo aplicativo na última semana, o GigU, com um período de teste gratuito limitado, e depois custará R$12,90.
Em entrevista exclusiva, Luiz Gustavo Neves, cofundador da empresa, explicou que o app funcionará como um: “Copiloto inteligente, e é essencial para quem corre, sendo tão importante quanto um Uber, 99 ou Waze”. O executivo conta que a ideia da ferramenta é servir como um braço direito para o motorista, que deve iniciar o uso do GigU antes mesmo de aceitar a primeira corrida do dia.
“Em março do ano passado, vários motoristas nos pediram para desenvolvermos ferramentas focadas na parte financeira, que ajudassem na escolha das corridas, no entendimento da estrutura de custos, etc. A forma mais rápida que encontramos para isso foi usando um outro aplicativo, que não é nosso, chamado MacroDroid”.
Luiz revela que o aplicativo da StopClub, que continua ativo, utiliza a ferramenta do MacroDroid, que cuida da automação e configuração de tarefas, como, por exemplo, o cálculo de ganhos, conhecido pelos motoristas.
Dessa forma, o novo aplicativo surge como: “Uma solução rápida, com a ideia de, se desse certo, desenvolver algo próprio depois. E deu muito certo. Hoje, diria que nossa ferramenta mais usada é o cálculo de ganhos, é um recurso automático”.
A novidade conta com duas tarefas, o cálculo de ganhos, que segundo a StopClub está remodelado com uma leitura mais assertiva, e a câmera secreta, que inicia a gravação ao mesmo tempo em que a corrida é executada.
Luiz ainda revelou que, ao invés de atualizarem o StopClub, decidiram criar um aplicativo novo do zero, sem os legados de código antigo, que o deixavam mais pesado: “Aos poucos, vamos adicionar todas as ferramentas do StopClub ao GigU e integrar em um único sistema”.
O executivo contou que os planos para a integração devem acontecer no início de 2025: “A ideia é criar uma marca global que seja facilmente reconhecida, já que o StopClub tem usuários em mais de 50 países, mas o nome não tem muito significado fora do Brasil”.
Com o novo app, Luiz explica que o motorista pode utilizar as ferramentas de comunidade e segurança do StopClub e o GigU para as funções de cálculo de ganhos e câmera secreta, sem precisar do MacroDroid, que ocupa mais espaço no smartphone.
“O GigU é mais leve, rápido e ocupa menos espaço no telefone, além de consumir menos bateria”, finaliza.