A integração entre as duas gigantes da tecnologia no país, anunciada em maio deste ano, foi destaque nas redes sociais de Dara Khosrowshahi, CEO global da Uber, que recebeu Diego Barreto, CEO do iFood, no escritório da plataforma de mobilidade em São Paulo. O conteúdo faz parte da série de vídeos “On the Road”, na qual Khosrowshahi viaja pelo mundo, encontrando equipes e produtos em ação da Uber, e destaca as inovações locais da companhia.
No vídeo compartilhado na publicação de Khosrowshahi, Barreto explicou como a integração entre as plataformas funcionará: “Basicamente, o que estamos dizendo é que 100% dos brasileiros vão poder ver a melhor empresa de mobilidade por aplicativo e a melhor empresa de delivery de comida ao mesmo tempo nos dois aplicativos”.
Ainda segundo Khosrowshahi, a proposta é oferecer mais conveniência e agilidade para os consumidores brasileiros. Ele destacou aspectos nacionais que favorecem a integração: “Acho que no Brasil transporte sob demanda, comida sob demanda, estão se tornando parte da expectativa da sociedade. Quase mais rápido do que em qualquer outro país do mundo”. O executivo também enfatizou que o país já tem um papel de protagonismo nas operações da Uber. “O Brasil é nosso maior país em número de transações e número de viagens”, afirmou.
O CEO da iFood, além disso, creditou o sucesso da parceria à cultura das duas companhias. “Primeiro de tudo, ambas empresas com culturas incríveis baseadas em inovação e empreendedorismo”, disse Barreto. E acrescentou: “Segundo ponto, muito importante: a liderança das nossas empresas tem uma mentalidade de crescimento, de sonhar grande e construir os caminhos pra chegar lá”.
Como publicado por Khosrowshahi, o foco da integração está em beneficiar usuários, motoristas, entregadores e parceiros comerciais, com soluções mais eficazes e integradas. “Criar o melhor produto possível para os consumidores, para os usuários, para os parceiros também. E, se a gente resolve isso primeiro, o resto se ajeita sozinho”, disse o CEO.
Encerrando o vídeo, ambos executivos reforçaram a empolgação com os próximos passos. “Estamos apenas começando!”, afirmou Barreto. “Fiquem ligados… já estamos acelerando nossos times de engenharia para ir mais rápido e construir o melhor produto para vocês. E acho que vocês vão adorar o que vem por aí”, complementou Khosrowshahi.