A plataforma anunciou novas diretrizes para elegibilidade de veículos no país.
A Uber anunciou novas diretrizes para a elegibilidade de veículos em suas categorias em Portugal. A empresa afirma que revisou os critérios de elegibilidade para garantir que os veículos utilizados continuem a oferecer a proposta de valor esperada pelos clientes, especialmente nas categorias premium, como Uber Black e Comfort.
A partir de 1 de setembro de 2024, os veículos Opel Insignia, Volkswagen Passat, Volkswagen Arteon e Mercedes-Benz GLA-Class deixarão de ser elegíveis para viagens na categoria Uber Black.
Para a categoria Comfort, a Uber permitirá, de forma excepcional, que os veículos elétricos Fiat 600e, Opel Mokka-e, Hyundai Kauai (em todas as versões) e Smart #1 sejam utilizados até 31 de dezembro de 2027. A empresa diz que essa medida busca promover o uso de veículos mais sustentáveis e adaptados às necessidades de mobilidade urbana.
A empresa reitera que, além dos requisitos específicos para os veículos, os motoristas devem manter uma conta ativa e possuir uma classificação mínima de 4.85 para receber pedidos de viagem nas categorias Uber Black ou Comfort.
De acordo com a Uber, os motoristas têm a opção de ativar ou desativar qualquer serviço a qualquer momento. Para desativar um serviço, basta acessar a seção “Preferências de Condução” no aplicativo Uber e escolher a opção desejada. Após a desativação, os motoristas não receberão mais pedidos desse serviço, mesmo que se coloquem offline e online novamente.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.