O iFood e o Ministério da Saúde assinaram, nesta terça-feira (26), em Brasília, um acordo de cooperação para ampliar a divulgação de campanhas de saúde pública. O termo, segundo a empresa, terá validade de 18 meses e não envolve repasse financeiro.
De acordo com o iFood, a parceria prevê a veiculação de mensagens sobre vacinação, saúde do homem e cuidados gerais de saúde em canais digitais da companhia, como site, aplicativo e redes internas. Também está prevista a utilização de pontos de apoio a entregadores como locais para ações do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas a esses trabalhadores.
A empresa informou que o potencial de alcance inclui 55 milhões de clientes em mais de 1,5 mil cidades, além de 450 mil entregadores cadastrados, 410 mil restaurantes parceiros e cerca de 7 mil funcionários. As ações conjuntas devem começar ainda em 2025.
O ato de assinatura contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do CEO do iFood, Diego Barreto.
Em publicação nas redes sociais, Barreto afirmou que o acordo não terá custo para o setor público e que a iniciativa busca “usar o alcance do iFood para levar mais informação e bem-estar para os brasileiros – entregadores, clientes, parceiros e colaboradores”.
Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.