fbpx

BlaBlaCar registra 8,5 milhões de viagens no Brasil

A imagem mostra um ambiente de escritório moderno, com várias estações de trabalho alinhadas em fileiras. No fundo, há uma parede com o logotipo da BlaBlaCar. Cada estação de trabalho possui um monitor de computador, e várias pessoas estão sentadas, trabalhando em frente às telas. O ambiente é iluminado e decorado com um design minimalista, com divisórias acolchoadas entre as estações para fornecer alguma privacidade. As janelas altas ao longo da parede esquerda deixam entrar luz natural, contribuindo para uma atmosfera de trabalho agradável e produtiva.
Foto: Reprodução/ BlaBlaCar

25% de todas as corridas do app foram realizadas em território brasileiro.

O aplicativo de caronas anunciou nesta quinta-feira (29) que 25% de todas as viagens realizadas pelo mundo são feitas no Brasil. Considerando os 21 países em que a plataforma atua, são quase 34 milhões de viagens de carona e ônibus, sendo 8,5 milhões apenas em território brasileiro.

A empresa ainda revela que, comparado ao primeiro semestre do ano passado, houve um aumento de 206% na venda de passagens de ônibus e de 33% nas viagens de carona, registrando o melhor semestre da empresa no Brasil.

Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil, comenta os dados: “Os números do primeiro semestre reforçam o protagonismo do Brasil, que na virada para este ano se tornou o principal mercado de caronas da BlaBlaCar no mundo. Mantivemos, também, o ritmo de expansão exponencial do marketplace de passagens rodoviárias, nosso grande foco nos últimos meses”.

Na compra de passagens de ônibus, a região Nordeste é a principal consumidora, considerando que cinco rotas com maior número de bilhetes vendidos estavam em território nordestino.

A plataforma conta que ações como a campanha promocional que ofereceu passagens por menos de R$ 1 no trecho Caruaru-Campina Grande durante as festas de São João “corroboram a importância da região para a estratégia de crescimento da BlaBlaCar”.

Já nos números de caronas, a região Centro-Oeste se destaca com o maior crescimento no primeiro semestre.

Pesquisar