A 99 anunciou que sua plataforma de entrega de comida, a 99Food, começou a operar em fase de testes na Grande São Paulo, incluindo cidades como Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri, Diadema e São Caetano. Segundo a empresa, a expansão envolve um investimento de R$ 500 milhões, parte de um total de R$ 1 bilhão anunciado em abril.
De acordo com a companhia, a chegada ao estado prevê a participação de mais de 50 mil entregadores parceiros e 20 mil restaurantes cadastrados. Entre as condições anunciadas para consumidores estão preços iguais aos do cardápio físico, entrega gratuita e cupons de desconto que somam R$ 99 por usuário.
A empresa afirma que, no primeiro mês de operação, entregadores poderão receber R$ 250 por dia ao completar 20 entregas (sendo pelo menos 5 de comida) ou R$ 400 por dia para quem fizer 15 entregas diárias de comida. Também informou que pretende criar pontos de apoio e descanso para os entregadores em diferentes regiões.
A entrada da 99Food em São Paulo é acompanhada pela divulgação de uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e pela Abrasel. Segundo o levantamento, 63% dos entrevistados já deixaram de pedir delivery por causa do preço, e 94% dos consumidores e 81% dos restaurantes acreditam que, sem taxas dos aplicativos, os restaurantes poderiam oferecer pratos mais baratos.
O presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, declarou que o estudo indica demanda por opções mais acessíveis e sustentáveis no setor. Já o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, disse que a redução de comissões pode gerar melhores condições para o empreendedorismo, com reinvestimento e criação de empregos.
O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, se reuniu com representantes da 99 e afirmou que o investimento demonstra confiança no potencial econômico do estado.
A fase de testes da 99Food na região metropolitana começa nesta terça-feira (12) e o lançamento completo está previsto para 18 de agosto.
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