Pesquisar

99 lança categoria para veículos elétricos e híbridos no Brasil

ponto de exclamacao .png
Eletromobilidade, Notícia
A imagem mostra um carro elétrico da marca BYD com a logo da empresa de transporte 99. O veículo exibe a mensagem "Zero emissão de CO?" na lateral, destacando seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. O carro está em movimento, em uma área urbana com edifícios e vegetação ao fundo. O design moderno e aerodinâmico do carro, com detalhes em vermelho na parte inferior, é visível.
Foto: Reprodução/99

A 99e-Pro começará suas operações em São Paulo.

A 99 anunciou o lançamento da 99e-Pro, uma nova categoria exclusiva para viagens com carros híbridos e elétricos. Com essa iniciativa, a 99 afirma que se torna a primeira plataforma do país a oferecer aos passageiros a opção de transporte em veículos eletrificados premium.

A 99e-Pro começará a operar em setembro em São Paulo, abrangendo bairros centrais como Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo e o Aeroporto de Congonhas. De acordo com a empresa, há planos de expansão para outras cidades brasileiras a partir do próximo ano.

A 99 afirma que, para os motoristas parceiros, oferece uma taxa de serviço garantida de 10% durante seis meses, além de descontos em carregamento e preferência de corridas em bairros selecionados.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

De acordo com a 99, a nova modalidade promove economia significativa no abastecimento e manutenção dos veículos, além de oferecer ganhos médios 60% maiores comparados ao 99Pop.

A 99 também declara que oferece condições exclusivas para a compra e aluguel de veículos elétricos e híbridos por meio de parcerias com empresas como BYD, Banco Santander e Dahruj. 

Desde 2022, a 99 afirma que tem investido em eletromobilidade, contabilizando quase 6 mil veículos eletrificados registrados na plataforma e mais de 4,5 milhões de viagens realizadas. Essas ações contribuíram para evitar a emissão de mais de 2.600 toneladas de CO2.

A empresa conta que prevê alcançar 20 mil veículos elétricos e híbridos cadastrados na plataforma e aumentar a participação desses veículos na indústria de carros leves novos no país para 15%.

Texto produzido com informações de assessoria.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar