99 aumenta taxa dos motoristas de 19,99% para 24,99%, mas garante: “Ganhos dos motoristas não mudam”

99 afirma que o reajuste acontece do lado do passageiro, o que pode impactar o valor final da corrida para o usuário, mas não altera o valor repassado ao motorista.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Pessoa segurando um celular com o aplicativo da 99 aberto dentro de um carro em movimento.
Foto: Reprodução/ 99

A 99 comunicou uma alteração na sua Taxa Garantida, que passará de 19,99% para 24,99% a partir de segunda-feira, 14 de abril. A mudança será aplicada exclusivamente nas cidades de São Paulo e Vitória.

De acordo com a 99, a Taxa Garantida é um benefício que limita a taxa semanal cobrada dos motoristas parceiros da plataforma, desde que eles realizem pelo menos 10 corridas por semana. Até então, esse limite era de 19,99%.

Segundo a empresa, mesmo com o novo percentual, os ganhos dos motoristas não serão afetados. A 99 afirma que o reajuste acontece do lado do passageiro, o que pode impactar o valor final da corrida para o usuário, mas não altera o valor repassado ao motorista.

A empresa também informa que benefícios como dinâmicas, promoções, bônus e campanhas como a “Taxa Zero” seguirão normalmente.

A 99 justifica o ajuste como uma medida para manter a sustentabilidade da operação nas cidades envolvidas, e reforça que está disponível para esclarecer dúvidas dos parceiros.

Pesquisar