99 anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil em reunião com o vice-presidente Alckmin

Dona da 99 anunciou retorno do 99Food para competir no mercado do iFood.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Cinco homens posam para foto em um ambiente institucional, com uma bandeira do Brasil ao fundo. O homem ao centro segura um capacete amarelo da empresa 99, enquanto o homem à sua direita segura uma mochila de entregas da mesma marca. Todos estão vestidos com ternos, sugerindo um encontro formal ou reunião oficial.
Vice-Presidente da República e Ministro Geraldo Alckmin durante a reunião com Stephen Zhu, CEO do Grupo de Negócios Internacionais da DiDi GlobalA, no MDIC, em Brasília-DF. Foto: Júlio César Silva/MDIC

A 99 anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil. O comunicado foi feito durante reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Segundo Alckmin, o anúncio demonstra a confiança no ambiente econômico do país. “O anúncio de investimentos da 99 no Brasil mostra que o compromisso do presidente Lula com um ambiente econômico estável, em um momento de incertezas no mundo, está gerando resultados positivos para o país”, afirmou.

Stephen Zhu, presidente da Didi, destacou o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. “Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, disse.

Entre as novidades, está o retorno do 99Food, serviço de entrega de comida da plataforma, que volta a operar ainda este ano.


Pesquisar