O número de viagens da Uber cresceu 22% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 3,5 bilhões de viagens, entre transporte de passageiros e entregas ao redor do mundo.
A empresa divulgou os resultados do terceiro trimestre na última terça-feira (4).
“O crescimento da Uber ganhou impulso no terceiro trimestre, marcando um dos maiores aumentos no volume de viagens na história da empresa”, disse Dara Khosrowshahi, CEO. “Estamos aproveitando esse momento investindo em relacionamentos duradouros com os clientes, fortalecendo nossa estratégia de comércio local e explorando o potencial transformador da IA e da autonomia.”
A empresa também apontou que o crescimento das viagens foi impulsionado pelo aumento de 17% no número de Consumidores Ativos Mensais da Plataforma (MAPCs) e pelo crescimento de 4% no número de viagens mensais por MAPC.
A Uber alcançou, no último trimestre, 189 milhões de usuários. “Definimos MAPCs como o número de consumidores únicos que realizaram uma viagem de Mobilidade ou receberam um pedido de Entrega em nossa plataforma pelo menos uma vez em um determinado mês, com a média calculada para cada mês do trimestre. Embora um consumidor único possa usar várias ofertas de produtos em nossa plataforma em um determinado mês, esse consumidor único é contabilizado como apenas um MAPC”, explicou o relatório da empresa.