Novo serviço oferece retirada prioritária, suporte personalizado 24/7 e hub de negócios para acesso fácil a vantagens corporativas.
A Uber anunciou na última quarta-feira (1) o lançamento, nos Estados Unidos, do Uber Business Confort, um novo tipo de viagem voltado para atender às necessidades dos viajantes de negócios. Segundo a Uber, o foco do serviço está em proporcionar a melhor experiência possível durante as viagens a trabalho, oferecendo uma série de benefícios e recursos elevados.
A empresa afirma que desde seu lançamento em 2014, o Uber for Business tem se expandido, conquistando mais de 170.000 clientes em mais de 70 países ao redor do mundo. Segundo informações divulgadas pela Uber, no primeiro trimestre, o Uber for Business registrou um crescimento de 40% em relação ao ano anterior, no segmento business-to-business em geral.
A empresa reconhece que as viagens corporativas mudaram significativamente, especialmente após a pandemia. Os viajantes de negócios agora buscam maior flexibilidade, conveniência e experiências de viagem elevadas, semelhantes às que desfrutam em suas viagens de lazer. Por outro lado, de acordo com a Uber, as empresas têm uma preocupação crescente em relação às políticas de viagens corporativas, precisando justificar o retorno do investimento nessa área e cumprir requisitos de conformidade cada vez mais rigorosos.
Diante dessas necessidades em evolução, a Uber afirma que está lançando novos produtos e recursos para atender às demandas do setor de viagens de negócios. A empresa relata que a experiência de viagem corporativa precisa ser reprojetada, abrangendo todas as etapas da jornada, a fim de oferecer soluções que atendam às expectativas e necessidades dos usuários.
Essa iniciativa, segundo a Uber, visa permitir que os usuários mudem facilmente para uma mentalidade de negócios, aproveitando os recursos e benefícios exclusivos oferecidos pela plataforma. “É por isso que hoje estamos lançando novos produtos e recursos que ajudam nossos usuários a mudar facilmente para uma mentalidade de negócios e liderar este próximo capítulo para viagens de negócios”, avalia, em nota, a companhia.
A empresa afirma que uma das principais vantagens do Uber Business Comfort é a retirada prioritária, que garante que as solicitações dos passageiros sejam atendidas com prioridade*. Além disso, os passageiros desfrutarão de carros mais novos e espaçosos, proporcionando maior conforto e mais espaço para as pernas, além de mais tempo para cumprir a viagem*. Os motoristas selecionados para esse serviço são altamente avaliados, garantindo um atendimento de qualidade. Os passageiros também podem personalizar sua experiência, solicitando um carro silencioso ou com a temperatura ideal.
Outro diferencial do Uber Business Comfort é o serviço de suporte personalizado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os viajantes terão acesso a um atendimento especializado para gerenciar suas necessidades de viagem.
Para facilitar a vida dos viajantes de negócios, a Uber também lançou o hub de negócios, disponível nos aplicativos Uber e Uber Eats. Esse hub permite que os usuários acessem todas as vantagens relacionadas ao trabalho em um só lugar. Os viajantes podem visualizar um resumo das vantagens oferecidas pelos seus empregadores, incluindo políticas de viagens e benefícios dos funcionários. “Os funcionários têm acesso fácil a vantagens e programas de viagens atualizados a qualquer hora e em qualquer lugar, fornecendo a eles as informações de que precisam para manter a conformidade”, afirma a empresa, em nota.
De acordo com a Uber, o hub de negócios também simplifica a busca por programas específicos de cada empresa. Os funcionários podem pesquisar o nome da empresa para verificar se existem programas de viagens ou refeições disponíveis para eles. Através do seu endereço de e-mail comercial, os usuários podem conectar seus perfis comerciais e acessar benefícios e programas exclusivos da sua empresa.
Em breve, os viajantes de negócios também poderão alternar facilmente entre os perfis de consumidor e de negócios da Uber, dependendo se estão viajando a trabalho ou a lazer. Ao alternar para o perfil comercial, os usuários terão acesso a recursos exclusivos, como o gerenciamento automático de despesas pós-viagem com provedores como Coupa. A Uber diz que essa funcionalidade visa facilitar o controle e o reembolso de despesas corporativas, garantindo uma experiência mais eficiente para os viajantes.
A Uber também está trabalhando para permitir que as empresas personalizem completamente a experiência de viagem de negócios dos seus funcionários.
Por fim, com o Uber Business Comfort, a empresa destaca que está expandindo suas vantagens além das companhias aéreas e hotéis, oferecendo benefícios adicionais aos usuários. Isso inclui promoções exclusivas de assinatura do Uber One e a possibilidade de acumular vantagens pessoais, como o Uber Cash, que recompensa os funcionários por suas viagens de negócios. Além disso, com o Uber Cash e os descontos de associação, os viajantes de negócios podem aproveitar o poder da plataforma Uber para economizar em suas viagens e refeições pessoais.
“Com o Uber for Business, os viajantes podem mudar facilmente para uma mentalidade de negócios onde quer que estejam. Estamos otimizando continuamente nossa plataforma em tempo real para elevar o nível das viagens de negócios, desde a ponte do jato até a sala de reuniões e em todos os lugares intermediários”, finaliza a Uber, em nota.
*A coleta prioritária não é uma garantia e não se encontra disponível em todos os aeroportos. A disponibilidade pode variar dependendo do local e do tipo de dispositivo utilizado.
**Será cobrada uma taxa se o cancelamento for feito com menos de 10 minutos de antecedência.