Além dos dados financeiros, a Uber divulgou na última segunda-feira (1) os principais resultados da operação no último trimestre.
Segundo o relatório, o número de pessoas usando a plataforma ativamente chegou a 137 milhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior e 5% no trimestre.
As viagens na plataforma também aumentaram, chegando a 2,3 bilhões no período. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelas categorias de transporte e entrega de mercadorias.
A empresa também expandiu o Uber One, com os lançamentos na Costa Rica, África do Sul e Sri Lanka. Agora, o plano de benefícios da empresa está em 15 países.
“Além disso, expandimos nossos formatos de publicidade com a adição de oportunidades de itens patrocinados para marcas CPG no Uber Eats. Além disso, anunciou uma colaboração de dados com o Omnicom Media Group nos EUA, fortalecendo a oferta exclusiva de compra de anúncios de mobilidade e inventário de mídia de varejo no Uber. Os comerciantes de publicidade ativos durante o trimestre ultrapassaram 400 mil. Nossa taxa de execução de receita de Publicidade ultrapassou US$ 650 milhões”, relatou a empresa.
Em termos de parcerias, a Uber anunciou uma aliança com a Waymo, serviço de carros autônomos, para disponibilizar o Waymo Driver em sua plataforma, começando por Phoenix, Arizona.
Outra novidade do período foi a possibilidade de criar contas especiais para adolescentes, com recursos de segurança integrados.