Aplicativo comemorou 9 anos em terras peruanas na última quinta-feira (27).
Para comemorar os seus 9 anos de operação no Peru, a Uber decidiu compartilhar histórias de 9 motoristas parceiros. Presente no país desde 2014, a plataforma conta com mais de 210 mil motoristas peruanos cadastrados.
“Os motoristas parceiros são o coração da nossa plataforma e é por isso que queremos celebrar o nosso aniversário fazendo homenagens e compartilhando histórias de sucesso de pais e mães de família, estudantes e imigrantes, que usam o aplicativo para alcançar seus sonhos”, afirmou César Molina, gerente geral da Uber no Peru, Equador e Bolívia.
Motorista 5 estrelas
Considerado o “motorista perfeito”, Luis Farfán coleciona 5 estrelas e centenas de elogios na plataforma. Pai solteiro de 39 anos, Luis decidiu dirigir pela plataforma por conta da flexibilidade e para custear os gastos da chegada de sua filha recém-nascida. Pela Uber, o motorista já realizou 44 mil viagens pela Uber.
O veterano
Com mais de 21 mil viagens realizadas e mais de 7 anos de atividade, Ramiro Misaico é o condutor mais antigo da plataforma em Lima, capital do Peru. O motorista parceiro entrou na plataforma em meados de 2016. Com os ganhos da plataforma, Ramiro conseguiu custear os gastos da universidade em que sua família ingressou.
A matriarca
Depois de engravidar, Andrea Carolina Muñoz decidiu que era a hora de se dedicar a uma rotina em que ela pudesse estar presente na criação do filho e, ao mesmo tempo, trazer renda para a casa. Andrea já realizou mais de 12 mil viagens pela plataforma e hoje consegue conciliar a rotina.
Um pai comprometido
Quando sua filha mais velha passou na universidade, Rafael Ruíz não teve dúvidas, queria estar presente na nova trajetória dela. Ruíz começou a trabalhar com a plataforma para estabilizar seus gastos e ajudar sua filha financeiramente e emocionalmente na nova jornada.
Das obras para o volante
Longe do seu filho, Paul Santín decidiu abandonar o trabalho na construção civil e se mudar para Lima. Na Uber, Paul acumula mais de 9 mil viagens e se orgulha de poder estar ao lado do filho em momentos valiosos e importantes sem ter que abdicar do trabalho e renda.
Um novo começo
Mariana Rodríguez e seu esposo decidiram sair da Venezuela em 2016 e começar uma nova vida no Peru. Na busca pelo recomeço e novas oportunidades, os dois decidiram entrar na plataforma e atuarem como motoristas. Mariana acumula mais de 8 mil viagens e ajuda o filho mais velho nos gastos com a universidade.
O professor
Orlando Delgado entrou na plataforma em 2019 para complementar sua renda de professor de Educação Física, não demorou muito para o professor tomar uma decisão que mudaria sua vida: Orlando se dedicaria a vida de motorista profissional. Hoje, Orlando acumula 12 mil viagens, independência financeira e mais tempo livre com sua família.
Experiência
César Centurión se tornou um exemplo de perseverança e coragem para os mais jovens. Há 6 anos, o motorista se dedica exclusivamente a plataforma. Desde que começou a atuar pela Uber, em 2017, o motorista já acumula 15 mil corrida.
Estudante, motorista e futura advogada
Na busca pelo seu segundo diploma universitário, Nohely Sivira decidiu abandonar seu antigo trabalho para se dedicar aos estudos. Há 2 anos, a motorista encontrou na plataforma tempo para os estudos, dinheiro para pagar a faculdade e coragem para seguir novos desafios. Nohely já completou 7 mil viagens pela plataforma.