Nos destaques para área de mobilidade no seu último relatório trimestral de resultados, a Uber enfatizou a expansão das categorias de táxi e moto.
O Uber Taxi chegou em Taiwan, Itália, Turquia e Irlanda.
Enquanto isso, o Uber Moto expandiu para mais cidades na Argentina.
O Uber Reserve, um serviço que permite aos passageiros agendar viagens com antecedência, recebeu atualizações. Os passageiros agora têm a opção de reservar uma cadeirinha para crianças ou solicitar uma viagem que aceite animais de estimação.
Além disso, os usuários do Uber Reserve contam com novas funcionalidades que facilitam a localização de viagens reservadas no aplicativo.
Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte no seu Whatsapp.
O UberX Share, serviço de viagens compartilhadas, foi lançado em 18 mercados adicionais nos EUA e já está presente em mais de 50 mercados. Por aqui, o Uber Juntos foi descontinuado durante a pandemia e até agora não há informações sobre seu retorno.
Em um movimento em direção à eletrificação dos transportes, a Uber ainda ampliou seu programa piloto com a Ford para oferecer locações flexíveis de veículos elétricos (EV) nos modelos Ford Mustang Mach-E para motoristas em San Diego, San Francisco e Los Angeles. Essa parceria entre a montadora e a rede de compartilhamento de veículos é a primeira do tipo e segundo a Uber promove os esforços de ambas as empresas para reduzir as emissões de carbono e impulsionar a sustentabilidade.
Já no Reino Unido, a empresa lançou um novo recurso que permite aos usuários reservar voos diretamente no aplicativo Uber. Com essa adição, os voos da Uber se juntam às diversas opções de transporte já disponíveis, como Uber Boat, trens e ônibus internacionais e intermunicipais, além, é claro, do serviço de transporte particular.
Por fim, a Uber anunciou seus planos para expandir o serviço Uber Carshare para a América do Norte nos próximos meses, começando por lançamentos em Boston e Toronto. Essa expansão oferece aos usuários a opção de alugar veículos pelo próprio app da Uber.