A empresa anunciou mudanças nas áreas de transparência, segurança e recompensas para os motoristas.
A Uber do México anunciou na última sexta-feira (12) mudanças nas áreas de transparência, segurança e recompensas para os motoristas.
Uma das principais atualizações é a expansão nacional da função “Full Destination”, que permite aos motoristas visualizarem a rua e o bairro de destino antes de aceitarem a viagem. Segundo a empresa, essa funcionalidade, implementada em algumas cidades há dois anos, demonstrou impacto positivo na experiência do usuário, reduzindo significativamente os cancelamentos por falta de informação. Agora, além de verem o destino completo, os motoristas também podem ter acesso a uma estimativa de ganhos que poderiam obter com a realização da viagem.
No Brasil, a Uber implementou o destino completo em todas as capitais do país em 2022.
A Uber México também lançou a “Central de Revisão”, uma funcionalidade que apresenta informações detalhadas sobre a desativação de contas de motoristas, incluindo o motivo específico, detalhes do processo de avaliação e a opção de solicitar uma revisão. Os motoristas também podem anexar informações de suporte, como vídeos, imagens ou documentos, e aguardar uma resposta após análise realizada pelos agentes da Uber.
No Brasil, a Uber trabalha com o Portal de Apelação em parceria com a empresa IAUDIT.
Além disso, o programa de fidelidade para motoristas, conhecido como Uber Pro, passou por uma reformulação. Agora, os membros dos níveis Platinum ou Diamond têm acesso a mais recompensas, como a função “zonas preferenciais”, que permite aos motoristas filtrar os pedidos recebidos e trabalhar apenas em uma determinada área durante um período específico. O programa também oferece benefícios adicionais, como descontos em academias e farmácias, além de acesso a empréstimos e soluções de financiamento.
Em relação à segurança, a Uber introduziu novas medidas de verificação de identidade dos usuários. Foi implementado um processo de análise de múltiplas variáveis de risco para desencorajar o anonimato e prevenir comportamentos inadequados. Mecanismos como validação por pagamento eletrônico, digitalização de documentos oficiais e filtros de selfie foram aprimorados para garantir a autenticidade e a confiabilidade das informações fornecidas pelos usuários. Além disso, a empresa estabeleceu uma política para que todas as viagens sejam feitas com o nome correto dos usuários, suspendendo o acesso daqueles que utilizam nomes inapropriados.
Juan Pablo Eiroa, Diretor de Mobilidade da Uber no México, afirmou que as melhorias anunciadas proporcionarão mais controle e uma experiência melhor para todos que usam o aplicativo para ganhar dinheiro em seus próprios termos. “Escuta e empatia são valores fundamentais em nosso relacionamento com os parceiros do app. Estamos convencidos de que investir na experiência dos parceiros registrados no aplicativo é o caminho para melhorar também a experiência do usuário”, disse Eiroa.
Na última semana, em evento com motoristas e influenciadores, a empresa também anunciou no Brasil novidades para motoristas diamantes similares às oferecidas no México.