A Uber lançou uma nova campanha publicitária com o ícone do tênis Andre Agassi para promover sua plataforma de associação, Uber One. A campanha, que será veiculada em toda a Austrália durante o mês de janeiro, integra Agassi em uma série de ativos personalizados para televisão, vídeo online, mídia externa, áudio linear e digital, redes sociais e canais próprios.
A campanha destaca Agassi assistindo a uma partida de tênis, cercado por uma multidão de espectadores com cortes de cabelo mullet, um estilo que foi popularizado pelo próprio Agassi em sua juventude. Em uma das cenas, Agassi expressa sua nostalgia pelo penteado, brincando: “Sabe o que é decepcionante? Não ter um mullet quando os mullets estão na moda de novo”. Segundo a empresa, a campanha tem como objetivo transmitir a mensagem de que, enquanto certos estilos podem voltar à moda, as economias oferecidas pela Uber One são sempre satisfatórias.
Além dos comerciais, os membros do Uber One também terão a chance de ganhar caronas gratuitas para o distrito de tênis de Melbourne, graças a uma parceria com a Kia que promove o produto Comfort Electric da Uber, a primeira opção de veículo elétrico 100% para compartilhamento de caronas. Em média, os membros do Uber One economizam $24 por mês. No terceiro trimestre do ano passado, a empresa havia anunciado que alcançou 15 milhões de assinantes pelo mundo.
David Griffiths, chefe de marketing da Uber na Austrália, comentou sobre a colaboração com Agassi, destacando que a campanha combina o tom autodepreciativo da Uber com uma das identidades mais elogiadas do tênis mundial. Griffiths acredita que a campanha não apenas reforçará a mensagem de que as economias do Uber One são confiáveis, mas também poderá ser um precursor para o ressurgimento dos mullets em clubes esportivos e locais de trabalho em 2024.
Esta campanha é mais um exemplo do compromisso contínuo da Uber em integrar figuras de renome internacional em suas iniciativas de marketing, seguindo o exemplo de campanhas anteriores com estrelas do tênis como Serena Williams e Rafael Nadal.
Com informações da assessoria e produzido com auxílio de inteligência artificial.