Pesquisar

Uber anuncia combate a passageiros com nomes falsos no Chile

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Transporte, Internacional, Motorista, Uber
uberchile
uberchile

Motoristas chilenos poderão denunciar passageiros que utilizam nomes de super-heróis, desenhos animados, celebridades e outros de natureza imprópria.

A Uber Chile anunciou no início do mês que está lançando uma nova função de segurança que permite aos motoristas denunciarem nomes de contas de usuários que sejam falsos ou inapropriados, como termos sexualizados, apelidos ou palavras violentas, números ou caracteres especiais, emojis inapropriados ou personagens fictícios, como super-heróis e personagens de desenhos animados. 

A empresa revelou a existência de usuários que tentam se cadastrar no aplicativo com nomes fictícios, de super-heróis ou desenhos animados. “Também existem denominações impróprias de natureza sexual ou ameaçadora que são proibidas na plataforma, de acordo com os Termos e Condições”, explicou a empresa em comunicado para imprensa.

“Com este novo recurso, nosso objetivo é responder aos motoristas sobre uma de suas preocupações mais específicas ao dirigir com o aplicativo Uber. É importante que os usuários se registrem com seu nome real no app, que todos nós façamos a nossa parte para ajudar a gerar uma comunidade de trocas positivas, respeitosas e transparentes ”, comentou Eleonora Turk, Chefe de Comunicações de Segurança da Uber no Cone Sul.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte no seu Whatsapp.

A empresa explicou que quando um usuário é denunciado por ter um nome impróprio no app, uma equipe especializada analisa o nome para tomar as devidas providências. A conta fica sob revisão e se o nome for considerado impróprio, ela é suspensa e o usuário é solicitado a editá-la.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar