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Três empresas surgem para substituir Uber em eventual saída da cidade

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Motorista
Reprodução/Internet

Após Uber ameaçar suspender suas atividades devido a aumento de remuneração de motoristas, plataformas recebem autorização para operar já neste mês. 

O transporte compartilhado da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, está passando por transformações. Recentemente, duas novas empresas de transporte compartilhado, Moov, Wridz e MyWeels, foram oficialmente autorizadas a operar na cidade, como foi informado pelo jornal local Sahan Journal. Elas planejam iniciar suas operações em meados de maio, num momento em que a legislação local está causando turbulências no setor.

Essas mudanças vêm na esteira de uma decisão de grandes players do mercado, como Uber e Lyft, de suspender suas operações em resposta a um novo decreto da cidade de Minneapolis. Esse decreto visa aumentar a remuneração dos motoristas, estabelecendo um novo padrão para os pagamentos: US$ 1,40 por milha e 51 centavos por minuto, ou um mínimo de US$ 5, o que for maior, por tempo gasto transportando passageiros dentro dos limites da cidade.

No entanto, a conversa sobre a compensação dos motoristas tomou um novo rumo. Os legisladores estaduais propuseram uma formulação alternativa de pagamento que inclui US$ 1,27 por milha e 49 centavos por minuto. Esse ajuste legislativo provocou uma expansão da ameaça de saída da Lyft para todo o estado de Minnesota e levou a Uber a expressar sua decepção com o andamento das decisões legislativas.

A decisão de aumentar a compensação dos motoristas gerou debates na esfera local, culminando em um decreto da Câmara Municipal de Minneapolis que inicialmente estabeleceu 1º de maio como a data de início para os novos pagamentos. No entanto, a implementação foi adiada para 1º de julho para dar mais tempo para que as novas empresas de transporte se estabeleçam e os legisladores estaduais finalizem seu projeto de lei sobre o assunto.

Enquanto isso, as empresas emergentes estão se mobilizando para começar suas operações. A Moov, por exemplo, ainda está em busca de financiamento e precisa completar a entrega de taxas e certificados de seguro necessários. 

Por outro lado, a MyWeels, liderada por Elam Baer, já concluiu esses trâmites e está pronta para lançar seu aplicativo e iniciar os serviços imediatamente após os testes finais com seus motoristas. A Wridz, já aprovada, está planejando iniciar o recrutamento de motoristas em Minneapolis com o objetivo de lançar seus serviços na semana de 12 de maio.

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Redação 55content

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