iFood oferece, em evento, treinamento no simulador para entregadores parceiros, além de orientação com o uso das motos e palestras.
Na última terça-feira (28), o iFood promoveu um evento para seus parceiros em São Paulo sobre conscientização e responsabilidade no trânsito com foco para aqueles que passam o dia nas ruas das cidades: os entregadores. Rafael Tartaroti, gerente de Segurança Viária no iFood, foi quem abriu o evento.
Na palestra, Rafael ressaltou o seguro, indenizações, atendimento humanizado e treinamentos, disponibilizados pela companhia. Durante o evento, cerca de 80 entregadores puderam vivenciar situações reais do trânsito em um simulador, passar por um circuito com orientação de instrutores Yamaha e, ainda, fazer uma simulação de ponto cego com um caminhão, além de receber informações sobre temas como postura, frenagem e velocidade.
A empresa criou também o iFood Zero, projeto lançado em 2023, se tornando mantenedor do Observatório Nacional de Segurança Viária, entidade que criou o movimento Maio Amarelo, focado em ações para melhorar a segurança no trânsito. Apoiando financeiramente a mobilidade segura, o iFood trouxe o evento como forma de educação para seus parceiros, que puderam vivenciar na prática as dicas.
Rafael Tartaroti conversou com o 55Content e explicou sobre as iniciativas de segurança da empresa: “A gente tem uma jornada de visão zero, na qual, a gente fala que toda morte e lesão grave no trânsito é evitável. O iFood criou essa área de visão zero recentemente, focando todos os esforços, investimento, recursos e também equipe especializada para trabalhar segurança viária preventiva. O foco do evento é começar essa jornada também para trazer orientação, sensibilização e no futuro a gente conseguir colher frutos para redução de mortes no trânsito”.
E acrescenta: “Para um problema tão complexo, a gente também precisa ter soluções complexas, integradas, em conjunto com esses atores. Então aqui é mais um passo para a gente conseguir ir lá na frente e essa redução de mortes, não só dos entregadores, mas de todos os motociclistas, de todos os motoristas, todo mundo que faz parte da mobilidade urbana, ciclistas, pedestres, todo mundo. O foco do iFood é proteger os entregadores, mas também contribuir com a sociedade para que tenha uma redução global de mortes no trânsito”.
Thiago Fortunato, foi um dos parceiros que esteve presente no evento e conta: “Eu achei que o evento foi muito positivo, porque você fica sabendo de dados, fica sabendo de maneiras de evitar que ocorram acidentes, algo que é muito válido. Foi bem legal e bem esclarecedor, né. Às vezes são coisas bobas que a gente não faz ideia, mas que entendendo, ajuda bastante”.