A Uber anunciou a inclusão dos históricos táxis pretos londrinos, os Black Cabs, em sua plataforma. A partir dom último dia 29, taxistas já podem se inscrever, com o serviço previsto para iniciar no começo de 2024.
A iniciativa representa um marco para a Uber, que já opera em Londres há mais de uma década, oferecendo bilhões de viagens. Agora, a empresa expande seu leque, integrando os renomados táxis pretos à sua rede global.
Hameed Hameedi, o primeiro taxista londrino a se inscrever no Uber, concluiu o Knowledge em 2015. Antes conheceu as ruas de Londres trabalhando como motorista particular de aluguel. Hameed disse: “Muita coisa mudou desde que o Uber chegou a Londres e conheço muitos taxistas que começaram como motoristas do Uber. Hoje em dia, mais passageiros do que nunca estão usando aplicativos, então a abertura da Uber para os Black Cabs será uma enorme vantagem para o comércio. As reservas de aplicativos são boas para mim porque sei onde será meu próximo trabalho, então não perco nenhum momento procurando o próximo emprego nas ruas. Em última análise, mais passageiros reservando viagens significam mais dinheiro para os taxistas e estou entusiasmado por agora estarmos trabalhando juntos.”
Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido, disse: “Estamos fazendo parceria com motoristas de táxi de todo o mundo e a mensagem que ouvimos deles é clara – Uber e táxis são melhores juntos. Os Black Cabs são uma parte icónica da capital, adorados tanto pelos londrinos como pelos visitantes, e temos orgulho de trabalhar lado a lado. A parceria é vantajosa para todos: ajudar os motoristas de táxi de Londres a ganhar mais, aumentando as opções de viagem para os passageiros e tornando a rede de transportes de Londres mais eficiente.”
Este passo coloca Londres na lista de grandes cidades globais onde taxistas locais colaboram com a Uber. Motoristas que se cadastrarem na plataforma terão acesso a uma gama de benefícios, incluindo 0% de comissão nos primeiros seis meses.
A Uber possui um ambicioso plano de cadastrar todos os taxistas em sua plataforma. Para isso, a empresa já oferece categoria de táxi em diversas cidades do mundo, como São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Recentemente, a empresa passou a permitir que taxistas atendam corridas UberX em alguma localidades do mundo.
Segundo a empresa, na Europa e no Médio Oriente, mais de 10% das viagens Uber são agora realizadas por motoristas de táxi.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria de imprensa.