Pesquisar

Suiça: Uber dá mais um passo em projeto para ser superapp dos transportes

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Transporte, Internacional, Motorista, Uber
ubertransportepublico
ubertransportepublico

A Uber anunciou que está ampliando a opção “Transporte Público” para três novas cidades da Suíça. O recurso, que até então estava presente em Zurique, Basileia, Genebra e Lausanne, permitirá aos usuários dessas regiões e das novas cidades (Zug, Berna e Winterthur), que ainda não foram especificadas, visualizar em tempo real as conexões mais rápidas, rotas para pedestres, informações de transferências, tempos de espera estimados e preços de transportes públicos.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

A iniciativa da Uber vem ao encontro da crescente demanda por opções de mobilidade integradas, que ofereçam soluções mais sustentáveis e versáteis. Além das opções já disponíveis como UberX e Green, a plataforma oferece reserva de e-scooters e e-bikes Lime.

Para Ueli Stückelberger, Diretor da Associação de Transporte Público (VöV), “Os passageiros precisam das opções de mobilidade certas para cada rota. Portanto, plataformas como a Uber, ao integrar o transporte público em suas aplicações, contribuem enormemente, especialmente para viajantes internacionais.”

A perspectiva também é compartilhada por Dr. Jörg Beckmann, Diretor da TCS Mobility Academy e Vice-Presidente da “Aliança Suíça para a Mobilidade Colaborativa” (CHACOMO). Ele acredita que “a Uber exemplifica como o transporte público tradicional e as ofertas sob demanda podem convergir para criar a ‘Nova Mobilidade’.”

No âmbito da sustentabilidade, a Uber afirma que tem focado em opções de baixa emissão, como o Uber Green e o Uber Comfort Electric. A empresa registrou um aumento de 58% na proporção de quilômetros percorridos em veículos elétricos ou carros híbridos ecológicos no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Queremos ser um parceiro confiável para as cidades suíças e os fornecedores de transporte público. A mobilidade sustentável é o nosso foco, e é por isso que queremos apoiar o transporte público. Com a nova opção de planejamento de rotas, gostaríamos de oferecer aos nossos utilizadores uma plataforma de mobilidade ainda mais abrangente.” afirmou Jean-Pascal Aribot, chefe da Uber Suíça.

No Brasil, as informações sobre transporte público no aplicativo da Uber estão presentes apenas na cidade de São Paulo.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar