O aplicativo MacroDroid, conhecido por permitir a execução automática de tarefas, incluindo o “Cálculo de Ganhos” do StopClub, surpreendeu seus usuários ao introduzir uma taxa de assinatura de R$ 19,90 após a sua última atualização.
Essa mudança gerou dúvidas entre os usuários que utilizavam as macros do StopClub gratuitamente. Para mitigar a situação, o StopClub propôs uma alternativa: os usuários poderiam manter o uso gratuito das macros por períodos de três dias, desde que assistissem a anúncios com duração de 30 a 60 segundos no próprio aplicativo. Pedro Inada, CEO do StopClub, esclareceu que cada vídeo assistido permitiria ao usuário mais três dias de acesso sem custos, sendo esse processo repetível indefinidamente após o término de cada período gratuito.
Abraão Souza, analista de dados do StopClub, declarou: “Nós do StopClub mantemos as macros totalmente gratuitas. Agora, para prolongar esse período, o MacroDroid exige que se assistam a alguns anúncios, o que permite a renovação automática. Reafirmo que o StopClub não está cobrando nada.”
Em resposta a alguns comentários no post de esclarecimento, o CEO do StopClub ressaltou que a função de recusa automática de viagens da Uber deixou de funcionar devido a mudanças no layout do aplicativo da Uber. “Na última atualização, a Uber alterou o botão de recusa, impactando a lógica da macro. Estamos investigando formas de contornar essa questão”, explicou Inada.
Além disso, a equipe do StopClub se comprometeu a estar disponível para esclarecer quaisquer dúvidas dos usuários a respeito do uso das macros e da integração com o MacroDroid, incentivando os interessados a procurar o atendimento ao cliente para obter suporte e orientações sobre como acessar as macros sem custos.