O iFood firmou uma parceria com o Google para incorporar informações sobre entrega de refeições e aceitação de vales-alimentação diretamente nos resultados da Busca. A novidade, segundo a empresa brasileira de tecnologia, permite que usuários visualizem restaurantes que entregam via iFood ao buscar por termos como “restaurantes perto de mim”, bem como estabelecimentos que aceitam o cartão iFood Benefícios ao pesquisar por “restaurantes que aceitam vale-alimentação e vale-refeição”.
De acordo com o iFood, o objetivo da colaboração é facilitar o acesso a informações relevantes para quem usa a plataforma tanto para delivery quanto para o uso dos benefícios corporativos. A funcionalidade, disponível em todo o Brasil, pretende tornar a experiência de busca mais simples e eficiente, ao integrar dados diretamente no ambiente do Google.
A empresa afirma que a medida amplia a visibilidade dos restaurantes parceiros e torna mais acessível a identificação de locais que aceitam o cartão de benefícios. “Expandir a experiência do iFood Benefícios com Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação, agregando mais valor para nossos consumidores, empresas e restaurantes parceiros”, disse Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.
Além de facilitar a vida dos usuários, o iFood destaca que a integração com o Google contribui para ampliar a presença digital dos estabelecimentos cadastrados. A empresa afirma que essa visibilidade adicional pode representar uma oportunidade para aumentar a base de clientes e impulsionar os negócios dos restaurantes, especialmente os que fazem parte da rede de aceitação do iFood Benefícios.
Segundo o Google, a nova funcionalidade também faz parte de sua estratégia para melhorar a eficiência das ferramentas de busca e apoiar o desenvolvimento do setor de alimentação. “Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade ao Brasil e também as atualizações realizadas. Estes projetos reforçam nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil”, afirmou Leandro Espósito, diretor de parcerias para busca na América Latina.
A integração entre as plataformas também ocorre no contexto do avanço das tecnologias voltadas à alimentação e mobilidade urbana. O iFood afirma que o iFood Benefícios, seu vale-refeição e alimentação, é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos e mais de 360 mil lojas dentro do próprio aplicativo da empresa.
Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.