Pesquisar

Nova Zelândia: Uber anuncia funcionalidade de pedir carro para outra pessoa

ponto de exclamacao .png
Motorista
convidado uber 1
convidado uber 1

No Brasil, a Uber lançou a mesma funcionalidade em março de 2023, com o nome de U-Convidado.

Nesta última terça-feira (20), a Uber anunciou, na Nova Zelândia, o Guest Rider – um novo recurso que facilita que os seus usuários reservem viagens em nome de outras pessoas, seja para amigos, familiares ou negócios. Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da missão da Uber de impulsionar o movimento e ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar. 

A companhia diz, em nota, reconhecer que a possibilidade de solicitar uma viagem para um convidado é uma das razões pelas quais as pessoas escolhem a Uber.

Uma pesquisa encomendada pela Uber constatou que mais da metade dos neozelandeses concorda que a distância é uma barreira para ver seus avós, parentes idosos e amigos com mais frequência, e 48% se sentem culpados por não ver seus familiares idosos o suficiente. Mais de um em cada sete neozelandês (15%) já adiou uma visita aos avós para ir ao bar, e mais da metade (55%) afirmou que visitaria com mais frequência se o transporte fosse mais fácil.

O recurso Convidado Uber agora se torna útil para qualquer pessoa que queira solicitar uma viagem para sua avó (ou familiares e amigos) e evitar aquele momento estranho de tentar conectar o motorista parceiro com seus entes queridos/colegas esperando na rua.

Hoa Nguyen, chefe do Rider da Uber ANZ, disse: “Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar a experiência da plataforma Uber e o Guest Rider fornecerá uma experiência elevada para os hóspedes que atualmente dependem de amigos e familiares para reservar uma viagem Uber. O Guest Rider torna fácil para os usuários solicitar uma carona para outras pessoas, fornecendo a todos, incluindo motoristas parceiros, atualizações ao vivo, detalhes de reservas e tranquilidade.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar