Por João Pedro Lima para Redação 55content
Em setembro deste ano, a equipe da Uber na Nova Zelândia realizou o mais recente Fórum Consultivo na cidade de Auckland. Membros da equipe de operações da Uber estiveram presentes para ouvir o feedback dos consultores da pesquisa, que completaram 48 horas de ligações com 144 motoristas parceiros por “Open Hours”, e 266 motoristas parceiros através de feedback na pesquisa “Have Your Say”.
Os três principais tópicos relacionados a ganhos levantados por motoristas da Uber foram o custo de dirigir (por exemplo, combustível, manutenção do veículo, seguro), as tarifas e ganhos e os tipos de viagens (viagens longas, viagens curtas, reserva).
Em relação ao Uber Pro, o parceiros da empresa queriam que os consultores discutissem os recursos do aplicativo (duração e destino, preferências de área, revanche prioritária no aeroporto e muito mais), a elegibilidade (sistema de pontos, classificações e muito mais) e as parcerias e ofertas disponibilizadas.
Feedback dos consultores
Em relação aos ganhos, foi visto que o que tem funcionado são as Missões, Boost+ e promoções através do Uber Pro; o incentivo de taxa de serviço de 50% para Veículos Elétricos; as viagens frequentes, como ao aeroporto; e os ganhos com Uber Reserve. Já entre as preocupações, os motoristas apontam a diminuição do número de viagens com o aumento do combustível. Os danos aos veículos dos motoristas-parceiros também são vistos como caros, já que é raro o seguro cobrir danos intencionais de um passageiro.
Os motoristas acreditam que as classificações e o feedback dado pelos passageiros a eles têm muito impacto sobre o trabalho, e eles desejam ser melhor compensados ??por coletas longas e paradas adicionais (especialmente solicitações para parar em drive-thrus).
No tópico de ofertas e recompensas do Uber Pro, os pontos positivos foram as preferências de área e visualização da duração e destino da viagem; a proteção de status e a recompensa em dinheiro de diamante de US$ 500; e a parceria 2degrees, com descontos em lavagem de carro e troca de óleo.
Mas, segundo a pesquisa, também existem pontos negativos. Para a classe, os motoristas diamante não são suficientemente recompensados — consideram que o elevado número de viagens que realizam na plataforma merece prioridade nas viagens em horário de pico. Foram apontados ainda a pouca variedade e consistência das recompensas disponíveis e a necessidade de aumentar os pontos do Uber Pro através do Uber Reserve.
A Uber informou que está desenvolvendo recomendações adicionais com base nos pontos da pesquisa para melhorar a experiência de seus motoristas parceiros.