Se o motorista optar pelo uso do código, passageiros precisarão informar o código PIN para iniciar a viagem.
A Uber anunciou nesta quinta-feira (7) a ampliação do recurso de segurança U-Código para seus motoristas parceiros, segundo informações fornecidas pela própria empresa. A ferramenta exige que os passageiros forneçam um código PIN ao motorista antes do início da corrida, o qual é gerado e exibido no aplicativo.
De acordo com a Uber, mesmo que o passageiro não tenha o U-Código ativado em sua conta, será necessário fornecer o código ao motorista se este tiver o recurso habilitado em seu aplicativo. A empresa destaca que o uso do U-Código é opcional, permitindo aos motoristas ativar ou desativar a função conforme sua preferência.
“Além do nome e foto do motorista, a placa e o modelo do veículo, os usuários também podem ter mais tranquilidade ao checar o carro correto com a opção de U-Código ativada”, afirmou a Uber em comunicado.
A empresa explicou que para ativar o U-Código, os motoristas devem acessar a “Central de Segurança” no aplicativo, em seguida selecionar “Verificação de U-Código”. Já para os passageiros interessados em utilizar o recurso, é possível habilitá-lo acessando “Conta”, “Configurações”, “Verifique sua Viagem” e ativando a opção “Use PIN para verificar viagens”.
A Uber também oferece a opção de uso do U-Código apenas no período noturno, entre 21h e 6h. Segundo a empresa, essa configuração pode ser ativada na mesma tela de ajustes do recurso, proporcionando uma camada extra de segurança durante as corridas realizadas à noite.