Lyft divulgou no último mês uma série de atualizações, incluindo funcionalidade que permite delimitar área de atuação.
No último mês de junho, a Lyft, principal concorrente da Uber nos Estados Unidos, anunciou uma série de atualizações na plataforma.
Uma das novidades é no filtro “Ficar por perto”. Essa funcionalidade foi lançada no início do ano e permite que os motoristas possam optar por pegar corridas mais curtas, próximos de suas casas, por exemplo. Agora, a empresa passou a permitir que o motorista delimite o raio de embarque e desembarque das corridas que deseja pegar. Assim, eles podem optar por trabalhar apenas em um bairro ou uma região da cidade. A funcionalidade tem limite de 3 horas diárias.
A empresa também anunciou atualizações em sua funcionalidade de metas de corridas e melhorias nas corridas agendadas. “Agora, motoristas podem ver todas as corridas agendadas que estão disponíveis – e a expectativa de ganhos para elas – na sua região em uma nova visualização no mapa ou em forma de lista com até sete dias de antecedência. Motoristas também podem planejar sua semana e filtrar as corridas agendadas por data, horário e corridas até o aeroporto”.
Assim como sua principal concorrente, as operações em aeroportos também recebem atenção especial da Lyft. Motoristas podem visualizar de forma antecipada os tempos de espera no aeroporto, o número de motoristas na fila do aeroporto e informações sobre a chegada de voos.
Os motoristas da categoria platina no plano de fidelização da Lyft terão vantagens nas corridas em aeroportos, podendo pular a fila do aeroporto e usando filtros de destino no aeroporto que não afetam seu limite diário.
“O app Lyft Driver agora oferece informações sobre os locais mais movimentados em tempo real, mostrando os tempos de espera atuais no mapa do motorista. Motoristas podem simplesmente tocar no mapa para ver quanto tempo demorou para que motoristas nas redondezas tenham encontrado uma corrida ao longo da última hora, e aí tocar para ver o caminho até aquela região”.