fbpx
55content-branco 2

Motorista Uber precisa pagar pedágio?

Motorista uber precisa pagar pedágio?

PUBLICIDADE

7% das estradas e rodovias do Brasil tem pedágio. Dependendo da área, é inevitável passar por eles. Mas em corridas particulares o motorista Uber precisa pagar pedágio?

Diversas regiões do país têm pedágios espalhados por seus estados. Só em São Paulo são mais de três mil quilômetros de pedagiados.

Assim, a maior parte da população dessas regiões já passou alguma vez por um pedágio.

Quem mora perto de estradas e rodovias ou precisa trocar de cidade para trabalhar, precisa passar com maior frequência por eles.

De acordo com o site Estradas.com, se uma pessoa pegasse um carro e passasse por todos os pedágios do país, ela gastaria R$1.737,00.

Mesmo não fazendo esse experimento, quem passa frequentemente por pedágios gasta um bom dinheiro.

Mas quando o passageiro faz a viagem de uber quem paga o pedágio? Ele ou o motorista?

Motorista Uber precisa pagar pedágio ou não?

Sim, precisa. No entanto, o valor do pedágio será adicionado ao valor da corrida.

A empresa tem conhecimento dos pedágios do país e suas tarifas.

Além disso, como o motorista precisa, necessariamente, estar conectado à internet para trabalhar, a geolocalização vai sempre informar se há um pedágio no trajeto.

Quando o motorista precisa passar pelo pedágio duas vezes, ou seja, na hora de levar o passageiro e na hora de voltar, essa tarifa também é adicionada ao valor final. Assim, o motorista não sai prejudicado nem na ida e nem na volta.

Passe eletrônico

Para facilitar, a Uber sugere que seus parceiros instalem um sistema de passe eletrônico em seus veículos. A medida torna a viagem mais rápida.

Mas é válido destacar que o processo de instalação fica sob a responsabilidade do motorista parceiro e não é obrigatório. É apenas uma sugestão da empresa.

O passe eletrônico é um sistema que registra data, local, horário e o custo do pedágio. Esse registro é feito através de um cartão de identificação que o motorista coloca no vidro do carro.

Ao passar pelo pedágio, o sistema lê o cartão e libera a passagem. No fim do mês, o motorista recebe a cobrança junto à fatura do seu cartão de crédito.

No mercado existem vários sistemas disponíveis. Os mais conhecidos são: Sem Parar, Conect Car e Move Mais. Assim, caso tenha interesse, procure saber quais sistemas estão disponíveis no seu estado, compare os preços e escolha o melhor para você.

Caso queira saber mais sobre o mundo dos aplicativos de transporte, continue de olho no nosso blog.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE