Pesquisar

Localiza amplia solução digital de aluguel de carros em 180 lojas

ponto de exclamacao .png
Motorista
Design sem nome 2
Design sem nome 2

O Fast Retirada Digital permite que os clientes aluguem um carro sem atendimento humano, e já abrange 75 mil veículos.

A Localiza anunciou a expansão de sua solução Fast Retirada Digital, que agora está disponível em 180 lojas pelo país e em uma frota de 75 mil veículos. 

De acordo com a empresa, essa expansão, um aumento de 44% em relação ao ano anterior, responde à crescente demanda por soluções digitais e ágeis.

Segundo Elvio Lupo, diretor executivo da divisão de aluguel de carros, a transformação se deve à compreensão dos desejos e comportamentos dos consumidores, que buscam cada vez mais resolver tudo de forma rápida e prática, preferencialmente pelo celular. 

A empresa afirma que a solução Fast Retirada Digital permite que os clientes percorram toda a jornada de aluguel sem necessidade de atendimento humano. O processo inclui a reserva do veículo pelo aplicativo, digitalização da carteira de habilitação, autenticação biométrica, assinatura do contrato digitalmente e desbloqueio do veículo via Bluetooth.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Segundo a Localiza, o uso da tecnologia tem elevado a eficiência operacional e a satisfação dos clientes. Hoje, 1 em cada 6 clientes opta pela retirada digital, onde disponível. A empresa conta que planeja continuar expandindo a tecnologia para proporcionar uma experiência ainda mais fluida e ágil. 

Marcelo Dantas, diretor de segmentos e produtos da Localiza, afirma que a inovação é fundamental para atrair e reter clientes, sendo a expansão da solução uma prioridade para a empresa.

O processo de aluguel digital começa com a reserva do carro pelo aplicativo da Localiza, disponível para Android e iOS. Após selecionar o veículo e definir o período de reserva, o cliente escolhe a forma de pagamento e a opção de retirada via Fast Retirada Digital. 

A Localiza afirma que, ao chegar na agência, o cliente encontra o carro reservado em menos de um minuto, utilizando o aplicativo para localizar e desbloquear o veículo. As chaves e os documentos ficam no porta-luvas, prontos para uso. O processo de devolução também é digital.

Texto produzido com informações de assessoria.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar