A empresa comemorou e diz que superou modelos da Peugeot, Mitsubishi, BMW e Volvo.
A GWM vendeu 2.153 unidades dos SUVs GWM Haval H6, um aumento de 49,7% em comparação a maio. Segundo a empresa, os resultados foram impulsionados pelo lançamento do Haval H6 PHEV19. O modelo superou concorrentes como o BYD Song (1.910 unidades), o Toyota Corolla Cross (1.130), o Caoa Chery Tiggo 5X (474) e o Toyota Corolla Sedã (309).
No mesmo período, o Haval ficou em primeiro lugar no ranking geral de eletrificados, que reúne os modelos híbridos e elétricos disponíveis no mercado. Em seguida na lista estão o BYD Song, com 1.910 unidades, o BYD Dolphin (1.513), o BYD Dolphin Mini (1.316) e o Toyota Corolla Cross (1.130).
Em junho, a GWM Brasil bateu 2.742 unidades vendidas, ultrapassando a Peugeot, Mitsubishi, BMW e Volvo. André Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil, destaca: “É importante ressaltar que, na categoria de eletrificados, existem carros no mercado com preços a partir de R$ 116 mil. Mesmo o Haval custando entre R$ 214 mil e R$ 319 mil, ele foi o modelo mais vendido em junho”.
O executivo finaliza: “Isso significa que há consumidores que não estão apenas em busca de um veículo eletrificado, mas sim de um modelo que ofereça desempenho superior, tecnologia de ponta e confiabilidade”.
O novo modelo da marca, o Haval H6 PHEV19, é um híbrido plug-in que chegou ao mercado custando R$ 239 mil, com condições especiais como taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas, além de um wallbox grátis de 7 kW da GWM e um carregador portátil que pode ser usado em tomadas de 110 ou 220 volts.