“Eu gastava R$ 3.200 com combustível e, hoje, gasto R$ 700 por mês”, diz motorista de carro elétrico da BYD

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Carro elétrico BYD Dolphin da 99.
Foto: Reprodução/ 55Content

Diretor da 99 diz que motoristas de carros elétricos podem economizar até R$3 mil mensais com manutenção e combustível.

Nesta última quarta-feira (29), a empresa de carros elétricos chinesa, a BYD, lançou mais um modelo em um evento, em São Paulo. A multinacional anuncia mais uma novidade, o BYD Dolphin Mini.

O lançamento conta com uma condição especial para aqueles que fecharem negócio até o final do dia (27), com um desconto de R$10 mil para quem reservar e realizar o pagamento de sinal à vista, e ainda  acompanha o carregador, que seria um custo adicional de R$7 mil. O carro foi lançado por R$115.800 mil, comportando 4 pessoas e com autonomia de bateria de até 280 quilômetros.

A 99 em parceria com a BYD expande o seu projeto de incentivo aos  seus colaboradores parceiros por rodarem com carros elétricos. Atualmente 300 motoristas correm com o modelo D1 da BYD, na capital paulista. Para solicitar um carro elétrico no app da 99, basta solicitar a sua corrida na categoria Comfort Plus, mas não conta apenas com esses carros.

Em entrevista para o 55content, Jonas Carvalho, 53 anos, conta sua experiência com o carro elétrico: “ A primeira coisa diferencial do carro elétrico a combustão é a economia que eu tenho, porque consigo rodar 418 km com apenas uma carga. Antes eu gastava R$3.200 mensais só para sair com o carro. Hoje, com o modelo D1, eu gasto apenas 700 reais por mês, e isso me dá uma economia muito grande, me ajuda muito nos meus deveres”.

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O diretor de estratégia e inovação da 99, Thiago Hipolito,  explica sobre o projeto: “O motorista quando ele corre com o carro elétrico comparado ao carro a combustão, no Brasil, pelo custo de manutenção e combustível, ele economiza 80% do valor. Pode chegar a uma economia de até R$3 mil ao mês”.

Thiago ainda comenta que a meta para 2025 é de 10 mil motoristas dirigindo carros elétricos em todo o Brasil, 10 mil pontos de carregamento e São Paulo como cidade piloto da iniciativa. Só com o modelo D1, 1.200 passageiros já foram transportados desde o início, em 2022. O diretor completa: “Não adianta ter um carro super baratinho que não tenha autonomia suficiente para o motorista rodar um dia completo, por exemplo. Então, é esse posicionamento que a gente busca sempre, um carro com um valor muito acessível, mas que tenha uma condição principalmente de bateria que faça sentido para o dia a dia do motorista”.

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