O Santander anunciou que vai se juntar à Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa desenvolvida e liderada pela 99. A aliança foi criada para fortalecer o ecossistema de eletrificação de veículos no Brasil, passando pela produção até o incentivo de compra e aluguel de veículos. A iniciativa conta com outras 11 companhias. A primeira medida do banco será o incentivo na aquisição de veículos eletrificados.
A partir dessa semana, quem optar por financiar um veículo elétrico ou híbrido pelo Santander recebe um desconto de 15% da taxa de juros. Segundo o banco, a aplicação do desconto é automática na hora do fechamento da proposta do modelo negociado. De acordo com Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos, o Santander pretende colocar todo o seu ecossistema automotivo em favor das ações apoiadas pela Aliança.
“O Santander está hiperconectado aos objetivos da Aliança encabeçada pela 99, uma vez que para fomentar a descarbonização do setor de transportes e a mobilidade sustentável precisamos agir de forma colaborativa e em parcerias estratégicas”, afirma Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos.
Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte no seu Whatsapp.
A Aliança
Criada em abril de 2022, a Aliança pela Mobilidade Sustentável é liderada pela 99 e tem como um dos objetivos principais democratizar a eletrificação de carros no Brasil. Uma das metas da aliança é aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025. Hoje, o índice é de apenas 2%. Para 2023, a aliança quer atingir a marca de mil veículos eletrificados na frota da 99 e mil pontos de carregamento na cidade de São Paulo.
Liderada pela 99, a Aliança pela Mobilidade Sustentável reúne outras empresas (Banco BV, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, Easy Volt, Tupinambá Energia, Zletric, entre outras) com o objetivo de impulsionar a adoção de veículos eletrificados no Brasil e auxiliar no desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária para eletrificação da frota brasileira. Juntas, as companhias investiram cerca de 35 milhões de reais em ações em prol da mobilidade sustentável no primeiro ano da Aliança.