Jean Qing Liu, atual diretora e presidente da DiDi, comunicou ao conselho sua decisão de renunciar aos cargos que ocupa.
A DiDi, maior empresa de transporte por aplicativo na China e dona da 99, anunciou uma significativa mudança em sua diretoria.
Segundo o comunicado, essa decisão visa permitir que Jean Qing Liu concentre seus esforços no desenvolvimento de talentos e organização da empresa, funções de apoio e trabalhos de responsabilidade social.
Com essa transição, Liu será elevada ao cargo de “Parceira Permanente”, reportando-se diretamente a Will Wei Cheng, presidente do Conselho e CEO da DiDi.
Mesmo com a nova posição, Liu continuará a desempenhar suas funções atuais e manterá o cargo de Diretora de Recursos Humanos da empresa.
Uma das implicações dessa mudança é que a DiDi não terá mais a posição de Presidente em sua estrutura organizacional.
“Essa decisão reflete uma estratégia de reestruturação interna que visa otimizar os processos e focar em áreas cruciais para o crescimento sustentável e a responsabilidade social da empresa (…) A transição de Liu para o papel de Parceira Permanente destaca a importância que a DiDi atribui ao desenvolvimento de talentos e à sustentabilidade organizacional (…) Essa mudança estratégica sugere um compromisso renovado com a gestão de pessoas e a responsabilidade social, áreas que Liu continuará a influenciar significativamente em sua nova posição”, explicou a empresa em comunicado.
Segundo a empresa, com essa reformulação, a DiDi demonstra sua capacidade de adaptação e foco em um desenvolvimento mais sustentável, alavancando a experiência e liderança de Jean Qing Liu em um papel que promete trazer benefícios a longo prazo para a companhia e suas partes interessadas.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.