A parceria oferece descontos para novos clientes do aplicativo que realizarem recargas no cartão Giro, do MetrôRio.
O MetrôRio e a Uber lançaram uma nova iniciativa voltada para promover a integração entre os dois serviços de transporte, com o objetivo de incentivar o uso do transporte intermodal no Rio de Janeiro.
A nova parceria oferece descontos de até 50% para novos clientes do aplicativo de corridas que realizarem recargas no cartão Giro.
A promoção está disponível para clientes que recarregarem quatro passagens nos canais disponibilizados: aplicativo ou site do Giro (giro.metrorio.com.br), máquinas ATM e carteiras digitais PicPay e RecargaPay.
Segundo a Uber, novos usuários do app terão 50% de desconto em todas as viagens que tenham uma das 41 estações do sistema metroviário como ponto inicial ou destino final, com limite de até R$10. Usuários ativos da Uber também poderão usufruir da promoção, com 20% de desconto, limitado a R$5.
Após realizar a recarga de quatro passagens, o cliente Giro receberá um e-mail com um voucher, que tem validade de 30 dias e é pessoal e intransferível. Uma vez ativado, o voucher é válido para uma conta Uber durante sete dias.
De acordo com as empresas, desde a implementação do cartão Giro no sistema metroviário, em novembro de 2018, até maio deste ano, mais de 300 mil viagens com descontos foram realizadas por meio da parceria entre MetrôRio e Uber.
Texto produzido com informações de assessoria.