Nova área ficará na entrada principal do aeroporto, próximo ao terminal, e vai funcionar das 4h30 às 23h30.
A Uber anunciou a inauguração de um novo espaço no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para os motoristas do app que aguardam corridas. Em uma parceria com empresas privadas, o espaço ficará localizado no bolsão de estacionamento dedicado aos parceiros.
A nova área de espera, que está em fase de testes, ficará na entrada principal do aeroporto, próximo ao terminal, e vai funcionar das 4h30 às 23h30,e está em fase de testes. Até o fim do mês, os usuários da Uber que solicitarem viagens saindo de Congonhas terão 80% das vagas do meio-fio do piso inferior para embarques, uma nova divisão do espaço do embarque, separada por cores, e um novo mobiliário na área de espera para quem estiver aguardando a chegada do motorista.
Marco Cruz, diretor de Novos Negócios da Uber, conta que a experiência de quem usava a Uber no local não era compatível com a relevância de um dos maiores aeroportos da América Latina: “De um lado, queremos que os motoristas parceiros consigam aguardar pelas viagens da Uber num espaço com conforto, que oferece uma área de espera dedicada e espaçosa, com uma fila virtual organizada”.
E conclui: “Do outro lado, teremos um novo esquema de embarque, com espaços reservados para o aplicativo da Uber, com a separação da área por setores, o que vai agilizar o encontro dos usuários com os carros”.
Para atender à demanda do aeroporto, foi implementado um sistema de fila virtual. Com isso, ao chegar na área de espera, o motorista pode visualizar automaticamente sua posição na fila através do aplicativo. Para utilizar essa funcionalidade, os motoristas precisam ter a versão mais recente do aplicativo Uber Driver e seguir para a área de espera indicada no mapa.
A Uber também oferece preferência para aqueles motoristas que fizerem um desembarque no aeroporto com um pedido de viagem partindo dali, enquanto se deslocam para a área de espera. Além de ter a maioria das vagas no meio-fio do andar inferior do aeroporto, para proporcionar o embarque de passageiros ainda mais ágil.
Enquanto isso, a companhia informa que o desembarque será mantido e não haverá mudança nos desembarques de passageiros, que continuarão sendo realizados no piso superior, em frente ao check-in das companhias aéreas.