Pesquisar

Categoria de carros elétricos da Uber chega a mais de 140 cidades

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Transporte, Motorista, Uber, Veículos
UberGreen
UberGreen

Empresa anunciou chegada da Uber Green na cidade italiana de Milão.

A Uber anunciou no final de junho, a chegada da categoria Green em Milão, na Itália.

Com isso, a categoria de veículos híbridos e elétricos chega a mais de 140 cidades ao redor do mundo.

Ao lançar a categoria na cidade italiana, a empresa previu uma frota de cerca de 50 veículos, que deverão operar principalmente na chamada área C da cidade.

“O novo serviço oferece uma tarifa semelhante à do Uber Black, mas acrescida de 1 euro. Além disso, a Uber Italia está desenvolvendo incentivos especiais para motoristas que usam o aplicativo Uber para apoiá-los na transição elétrica”, explicou a empresa em nota.

A taxa de €1 a mais é divida entre o próprio motorista e um fundo que a Uber criou para apoiar os motoristas a realizarem a transição para veículos elétricos.

A empresa tem um compromisso global de se tornar uma plataforma de mobilidade com emissões zero até 2040, com 100% das viagens sendo feitas com veículos de emissão zero, transporte público e micromobilidade.

Em 2025, a Uber pretende que pelo menos 50% dos quilômetros percorridos pela plataforma nas sete capitais europeias (Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) sejam feitas por veículos de emissão zero e, em 2030, a Uber se tornar uma plataforma de emissão zero na Europa, Estados Unidos e Canadá.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte no seu Whatsapp.

A Uber anunciou um investimento de 800 milhões de dólares para ajudar os condutores a cobrir os custos de compra e carregamento de veículos elétricos e está inserindo recursos de carregamento inteligente no aplicativo do motorista do Uber, o que permitirá avaliar uma série de elementos em tempo real, como trânsito, preços e tempo de carregamento para aconselhar os condutores quando e onde devem carregar o seu veículo.

“Como a maior plataforma de mobilidade do mundo, desempenhamos um papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas. Com o lançamento do Uber Green, hoje damos um grande passo em nosso compromisso de se tornar uma plataforma de emissões zero e o fazemos junto com nossos motoristas parceiros para garantir que a Itália esteja na vanguarda como o resto da Europa em matéria de eletrificação”, disse Lorenzo Pireddu, gerente geral da Uber Italia.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar