Câmara Municipal reconheceu excelência e dedicação de 170 motoristas de aplicativo que possuem nota 5 estrelas.
Na última segunda-feira (22), 170 motoristas de aplicativo de transporte que possuem a nota máxima, ou seja, cinco estrelas na avaliação dos passageiros, foram homenageados pelo destaque e excelência no serviço de atendimento à população de São Paulo.
A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal da cidade e foi organizada pelo vereador Marlon Luz (MDB). Marlon foi motorista de aplicativo e tornou-se muito popular entre a classe ao relatar suas experiências em um canal no Youtube.
“Eu sempre defendo a profissionalização da categoria de motorista de aplicativo. Nada melhor do que reconhecer quem trabalha com profissionalismo, levando com segurança, com conforto, com simpatia, os passageiros dos municípios de São Paulo e também os turistas”, disse o vereador em entrevista à Rede Câmara SP.
Cada motorista homenageado recebeu uma medalha dourada de honra ao mérito como forma de incentivo e reconhecimento pelo trabalho realizado.
“São exatamente três anos que eu trabalho como motorista de aplicativo e é muito gratificante eu estar trabalhando de aplicativo e ainda receber uma medalha dessa”, afirmou Gabriel de Souza Goés, motorista de aplicativo.
“Os passageiros são muito bons também, quando você presta um bom serviço eles reconhecem e você tem que ser tolerante também. Você está em uma cidade muito movimentada, uma cidade muito estressante. Então a gente leva essa paz para o trânsito, leva essa paz para o nosso trabalho e traz de volta para casa em forma de medalha”, relata Ivan Davi de Almeida, também motorista de aplicativo.
“Estou há sete anos trabalhando com aplicativo, já fiz mais de 20 mil corridas e você precisa prestar um bom atendimento e ter profissionalismo, eu passei a encarar o serviço como um trabalho e não como um quebra-galho momentâneo”, revela Luiz Henrique Laurindo, também condutor de app.
Como convidado de honra para compor a mesa, o evento contou com a presença do ex-jogador de futebol e ex-deputado federal Marcelinho Carioca, que enalteceu a homenagem e o trabalho dos motoristas.
“É de grande valia você ver realmente essa homenagem, ver o trabalho árduo dos motoristas de aplicativo, o quanto que eles se doam e se dedicam durante o dia e a noite, a madrugada, para que possam levar o sustento para os seus lares. A gente sabe também de todos os amparos, dos benefícios que essa classe tem que ter. O meu motivo até de estar aqui é porque no Rio de Janeiro, na década de 1970, meu pai foi motorista de táxi”.