Dolphin Mini foi oficialmente lançado nesta quarta-feira, e promete tecnologias inovadoras.
A partir desta quarta-feira, 28 de fevereiro, o BYD Dolphin Mini entra no mercado automotivo brasileiro.
O BYD Dolphin Mini conta com espaço para quatro passageiros, prometendo conforto no interior do veículo, com bancos de acabamento premium ecológico e uma ausência de túnel traseiro central, proporcionando mais espaço.
A tecnologia é um dos pontos centrais do Dolphin Mini, apresentando um sistema de multimídia ICS (Intelligent Cockpit System) com tela flutuante de 10,1 polegadas e rotação elétrica, além de carregamento por indução para smartphones e conexão 4G.
O novo modelo conta com vidros elétricos que podem ser acionados automaticamente, câmera de ré, função “Follow me Home”, e um porta-malas de 230 litros, que pode chegar até 930 litros com os bancos traseiros abaixados. Além disso, tem itens de conforto, como controle de cruzeiro e assistente de voz.
O Dolphin Mini inicia sua trajetória no Brasil com a promessa de ser o veículo de melhor eficiência energética do país, oferecendo uma autonomia de 280 km com uma carga. Com uma bateria Blade BYD (LFP) de 38 kWh e um motor elétrico de 75 cv, o veículo promete segurança, desempenho e uma experiência de condução inteligente.
O veículo pode ser carregado em qualquer tomada comum de 127V ou 220V. A BYD promete recarga de 30% a 80% em menos de 30 minutos. Também há funções de agendamento e pré-programação para o carregamento da bateria.
De acordo com a BYD, a segurança é uma prioridade no Dolphin Mini, que vem equipado com seis airbags de série, construção de aço de alta resistência e uma gama de assistências ao condutor, como o sistema de monitoramento de calibragem de pneus e frenagem regenerativa.
O carro também está equipado com um propulsor elétrico que entrega 75 cavalos de potência e um torque de 135 Nm. Tem a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em apenas 14,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 130 km/h. Apresenta um raio de giro de 4,95 metros e pesa 1.239 kg quando vazio, com um peso total bruto de 1.568 kg.
O preço sugerido ao público do modelo é de R$115.800,00, buscando ser uma opção acessível no segmento de veículos elétricos.
A BYD também oferece incentivos especiais para compras realizadas no dia do lançamento, incluindo um bônus de R$10.000,00 para compras no Mercado Livre e nas concessionárias, e um carregador wallbox como bônus.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.