Pesquisar

“Brasil superou a França e virou nosso principal mercado, com 17 milhões de usuários”, anuncia app de carona

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Transporte, Motorista
BlaBlaCar
BlaBlaCar

A BlaBlaCar anunciou, nesta quarta-feira (16/01), que o Brasil recentemente superou a França, tornando-se o maior mercado de compartilhamento de caronas da BlaBlaCar do mundo.

A BlaBlaCar é uma plataforma de compartilhamento de caronas que conecta motoristas com assentos vagos em seus veículos a passageiros que buscam uma viagem para o mesmo destino.

Os usuários podem pesquisar viagens disponíveis, verificar perfis de motoristas e passageiros, e coordenar detalhes como local de encontro. A BlaBlaCar cobra uma taxa sobre as transações realizadas através de seu site ou aplicativo para cobrir seus custos operacionais.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

A plataforma, que lidera em viagens compartilhadas e também atua como um mercado para passagens de ônibus, agora conta com 17 milhões de usuários brasileiros.

Tatiana Mattos, a responsável pela BlaBlaCar no Brasil, comentou que a liderança do Brasil era esperada, especialmente após a recuperação do setor de turismo e viagens no país em 2023.

“Já projetávamos essa liderança como algo natural, principalmente a partir da retomada do setor de turismo e viagens brasileiro, consolidada em 2023. O Brasil tem dimensões continentais, o que permite muito espaço para crescimento. E agora, mais do que nunca, País se torna um dos maiores focos da empresa. Com isso, vem também mais inovação, investimento e um olhar supercriterioso para as necessidades dos usuários”, diz Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil.

A BlaBlaCar, que opera no Brasil há oito anos, encerrou 2023 com um aumento de 160% na venda de passagens de ônibus e 40% em caronas. Dentre os 22 países onde atua, o Brasil foi o líder em conexões para viagens no ano de 2023, com quase 25 milhões de conexões – 50% a mais que na França.

Para 2024, a BlaBlaCar planeja expandir ainda mais a oferta em seu mercado de ônibus, aumentando o número de rotas. A meta é elevar o número de empresas de ônibus parceiras de 214 para 250, cobrindo mais de 90% das linhas de ônibus regulares no Brasil.

“Em 2023, nossa estratégia de direcionar o crescimento a regiões específicas se mostrou um sucesso. Ampliamos significativamente a presença da BlaBlaCar no Nordeste, por exemplo, dando sequência ao plano de expansão da plataforma no Brasil, inicialmente focado no Sul e Sudeste”, acrescenta Tatiana Mattos.

O mês de dezembro foi o mais movimentado do ano para a plataforma, com recordes de caronas no dia 23 e o pico de movimento para os ônibus no dia 30.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar