O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

BMW já forneceu mais de 10 mil carregadores de parede ou portáteis de veículos eletrificados para seus clientes no Brasil

ponto de exclamacao .png
Motorista
Carregador eletrico
Carregador eletrico

BMW identifica potencial de crescimento da eletromobilidade no Brasil e acredita que logo haverá uma massificação dos veículos elétricos no país.

São Paulo (SP) irá sediar nos dias 26 e 27 de junho o Electric Days, um evento global organizado pela Motorsport Network, que tem como objetivo apresentar conceitos de mobilidade elétrica, logística verde e ESG no Brasil. Entre os executivos confirmados, destaca-se a presença de Henrique Miranda, Head de e-Mobility e Connected Services da BMW do Brasil. Em sua participação no painel “Transição energética: o presente e o futuro da mobilidade”, Miranda abordará o pioneirismo da BMW na produção de veículos eletrificados e a evolução desse mercado no país, além de avaliar as possibilidades de crescimento da atual estrutura de eletromobilidade no Brasil.

Durante o evento, Miranda ressaltará o impacto que os primeiros modelos elétricos da BMW, o i3 e o i8, tiveram no mercado global da eletrificação. “O i3, por exemplo, mostrou que inovar é possível, indo muito além da eletrificação, uma vez que o modelo carregava diversos materiais reciclados, como os plásticos das portas e carpetes, colaborando ainda mais para questões ligadas à sustentabilidade”, explica.

A empresa continua investindo nesse segmento, buscando associar o DNA da BMW a características como maior autonomia. O modelo elétrico BMW iX, por exemplo, recebeu oito prêmios internacionais e apresenta outras tecnologias tidas como inéditas. A montadora planeja lançar ainda este ano no mercado nacional o i7, um veículo customizável, com recursos tecnológicos exclusivos, como um “lounge” na segunda fileira de bancos para proporcionar aos ocupantes experiências como assistir a filmes e jogar jogos.

Miranda acredita que o Brasil está caminhando para a massificação dos veículos eletrificados, ressaltando que o comportamento dos consumidores em relação ao uso de veículos elétricos é diferente em comparação a outras regiões, como Europa e Estados Unidos. Ele destaca que a BMW já forneceu mais de 10 mil carregadores de parede ou portáteis para seus clientes no Brasil e América Latina, onde a maioria realiza trajetos de 150 a 200 quilômetros, em contraste com o perfil europeu, que tende a realizar viagens mais longas.

Em relação à autonomia das baterias, Miranda destaca os avanços significativos nesse aspecto, citando o BMW i4, que oferece autonomia de 590 quilômetros. Ele afirma que a BMW possui um portfólio completo, abrangendo desde veículos compactos até SUVs e sedãs, para oferecer uma ampla variedade de opções aos clientes. “Atualmente, a questão da autonomia e recarga de baterias já é algo esclarecido e o que faz a diferença para o consumidor é a experiência única de dirigir um BMW, com motores potentes, tecnologia embarcada de ponta e confiabilidade”, completa o executivo.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar