Pesquisar

BabyPass: app de transporte para crianças e mulheres

ponto de exclamacao .png
Motorista
babypass
babypass

O BabyPass é um aplicativo de mobilidade urbana, que tem como objetivo transportar crianças e mulheres de forma segura.

O crescimento do mercado da mobilidade urbana abriu espaço para inúmeros novos negócios na área.

Dentre eles, muitos foram criados para atender a necessidades específicas da sociedade e oferecer um serviço personalizado que ainda não existia.

Esse é o caso do aplicativo de transporte BabyPass, um app de mobilidade específico para o transporte de crianças e mulheres.

O aplicativo tem como ponto principal a relação de confiança e segurança oferecida por um serviço que é composto apenas por motoristas mulheres.

A forma como o serviço é prestado é um reflexo direto dos valores defendidos pela empresa: “Proteger a vida de crianças e empoderar mulheres, sejam elas passageiras ou motoristas”.

Diferenciais

Ainda que se trate de um aplicativo de transporte, como já foi dito, o BabyPass se diferencia justamente pela forma como o serviço é oferecido.

Em seu site, há alguns relatos de usuárias do serviço:

Eu tava super tensa de sair com a Helena (filha bebê), o Rio de Janeiro tá tão complicado, tanta violência.{…} Na minha ida, eu contratei o aplicativo BabyPass, um aplicativo tipo Uber.

Eles buscaram a gente em casa e me buscaram, certinho, na hora que eu marquei. Com esse aplicativo a gente pode ir tranquila, sem problema com a criança”.

Para crianças

O primeiro ponto, é justamente o transporte seguro de crianças. Todos os veículos da companhia são equipados com as cadeirinhas ou assentos de transporte infantil, para crianças de 0 a 7 anos.

Por mais que, para a lei, sejam obrigatórios para o transporte de crianças, são raros os casos em que o recurso é oferecido nas corridas de aplicativo.

Ainda mais com o fim da obrigatoriedade da cadeirinha nos apps de transporte.

A empresa também conta com a funcionalidade KidsCab, que permite o agendamento de uma motorista exclusiva para o mês, para o transporte de crianças para colégio, creche e demais atividades extracurriculares.

Além disso, o transporte não é o único recurso pensado para as crianças, já que o aplicativo da BabyPass também conta com um roteiro infantil. São diversas indicações de estabelecimentos, com opções de entretenimento e serviços para crianças.

Para mulheres

A preocupação com o bem-estar feminino também é um ponto muito defendido pelo serviço. Sejam mulheres com crianças ou mesmo sozinhas, há uma sensação de segurança e um atendimento mais atencioso pela exclusividade de motoristas mulheres.

Em um contexto onde casos de assédio são percebidos, um serviço que se preocupa com a integridade física e moral das passageiras é uma referência para o mercado.

Para as motoristas

As motoristas também são favorecidas pelo funcionamento do serviço. Devido à posição de vanguarda da BabyPass, como um serviço para mulheres e crianças, a empresa conta com clientes fiéis.

Dessa forma as motoristas filiadas possuem uma seguridade financeira maior, em relação às dos demais aplicativos. Segundo a própria empresa “as motoristas parceiras ganham entre R$2.5 mil a R$5 mil por mês, trabalham em segurança e conseguem ter mais liberdade e flexibilidade de horários”.

Além das corridas, elas também recebem extras pela publicidade presente no aplicativo.

A questão da segurança feminina também se aplica às motoristas já que, por lidarem exclusivamente com outras mulheres, há uma redução quase que total do número de situações de assédio.

Contato e área de ação

Atualmente o BabyPass atende nas seguintes cidades, com planos de expansão a nível nacional:

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Belo Horizonte
  • Distrito Federal
  • Goiânia
  • Salvador
  • Curitiba
  • Porto Alegre

As solicitações de corrida e os agendamentos são feitos através do aplicativo BabyPass, que já conta com mais de 10 mil downloads.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar