Realizar um cadastro na ASAP Log é a melhor forma de fazer entregas para as Casas Bahia, o Ponto Frio e as demais lojas do grupo Via Varejo.
ATENÇÃO: NÃO SOMOS AS CASAS BAHIA. NÃO REALIZAMOS CADASTRO DE ENTREGADORES. ESTE É UM CONTEÚDO INFORMATIVO COM OBJETIVO DE DAR OS CAMINHOS PARA QUEM DESEJA CONHECER O SISTEMA.
Constantemente estamos falando aqui no blog sobre plataformas que realizam as entregas de grandes e-commerces pelo Brasil.
Por aqui você já leu sobre a Eu Entrego, a Lalalamove, a Logbee e muitas outras.
Fazemos isso porque recebemos diariamente uma forte demanda de motoristas de aplicativos e demais entregadores que viram uma oportunidade de complementar suas rendas no boom das vendas online.
Hoje vamos falar de uma das plataformas mais famosas no mercado, a ASAP Log.
Boa parte de sua fama está relacionada a uma gigante, que em abril de 2020, adquiriu a empresa por um valor não divulgado.
A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, comprou a plataforma para, segundo comunicado divulgado na época, apoiar os despachos de mercadoria direto das lojas do grupo.
O chamado Ship from Store, no qual cada loja da rede se torna um pequeno centro de distribuição, agiliza a entrega do produto ao cliente final e tem sido a grande mola propulsora de plataformas como a ASAP Log e as demais da modalidade crowdshipping que já falamos por aqui.
Atualmente, a empresa possui mais de 200 mil entregadores cadastrados em todo Brasil.
Como fazer cadastro na ASAP Log?
Os interessados em realizar entregas com a ASAP Log, devem fazer um cadastro no site da própria empresa: asaplog.com.br/seja-entregador.
Ao final da página há uma aba chamada “Manifeste interesse”.
Os requisitos iniciais são:
- Ter carro de passeio, utilitário, caminhão ou moto
- Possuir celular com internet;
- Estar com o veículo e a CNH em situação regular.
A ASAP também alerta que manifestar interesse não garante que haverá serviços disponíveis.
E também ressalta que não há cobrança para entregadores, que informações falsas são automaticamente excluídas e que ao final do cadastro, o entregador recebe um retorno.

Com as primeiras informações enviadas, a empresa te redireciona para uma nova página, com duas perguntas:
- Trabalha com app de transporte (ex: Uber, Cabify, 99)?
- Trabalha com entregas?
Em seguida, a plataforma vai querer saber se você possui CNH com EAR (exercício de atividade remunerada) e cadastro no MEI (microempreendedor individual).
Outra informação que a ASAP vai exigir são dados sobre o seu veículo.

Por fim, a empresa vai perguntar sobre a sua região de atuação e disponibilidade.
Realizando as entregas
A empresa não passa uma estimativa de aprovação, pois isso vai depender da demanda de serviços na região do entregador.
Mas após ser aprovado, o profissional passa por uma fase chamada “avaliação de elegibilidade”.
E, após o fim do trâmite, o profissional estará liberado para realizar os serviços.
Para quem trabalha com veículos menores, são transportados livros, peças e acessórios automotivos, roupas e acessórios, calçados, jogos, artigos de bebês, itens de decoração, mobiliários (desmontados).
Já para quem trabalha com caminhões e VUCs, são transportados objetos maiores, como geladeiras, fogões, sofás e móveis.
Segundo o contrato com a empresa, o entregador deve coletar apenas pedidos dentro da rota e marcar tudo que acontece durante o serviço dentro do app.
Vale destacar que, enquanto o entregador estiver com o produto, a responsabilidade pelas mercadorias é dele.
Quando ele recebe uma chamada, as informações da coleta e da entrega são passadas pelo app.
Os produtos são coletados dentro das lojas e centros de distribuição. Quando a logística for reversa, ou seja, quando o consumidor estiver devolvendo o produto, o entregador também pode ser chamado para realizar o serviço.
Ao chegar no local, o entregador deve informar que está a serviço da ASAP Log.
A empresa informa que não deve ser realizada a coleta quando:
- Não constar etiqueta de identificação na embalagem;
- A embalagem estiver insegura;
- A loja não gerar nota fiscal;
- O produto não estiver constando no app;
- O pedido não couber no veículo;
- A quantidade de volumes no app for diferente da nota fiscal;
- A embalagem do produto estiver avariada.
Pagamento
A empresa realiza o fechamento do dia 1 até dia 15 e do dia 16 até o último dia do mês.
Segundo a ASAP Log, o pagamento acontece em até 3 dias úteis após o fechamento.
O valor dos serviços é somado e enviado para a conta do entregador após esse período.
A empresa só divulga o valor médio das entregas na última etapa do processo seletivo, mas ele varia de acordo com a região.
E o entregador precisa ter uma conta em banco vinculada ao seu CPF.