Na divulgação de seus dados de 2023, a Uber deu destaque para uma série de inovações em sua plataforma, que visam a segurança de motoristas e passageiros, a expansão de serviços de táxi, o compartilhamento de corridas e opções flexíveis de aluguel de carros e entrega de pacotes.
Foi feito, também, o anúncio da expansão de recursos de segurança essenciais em novos locais. Por exemplo, a empresa trouxe a função “Gravar Minha Corrida” para motoristas em mais cidades dos EUA.
Além disso, foi feita a integração do Android Auto ao aplicativo Uber Driver, após a recente integração com o CarPlay, permitindo que os motoristas compartilhem informações de tráfego e rotas em tempo real, visíveis a outros condutores.
No segmento de táxis, a Uber lançou seu produto de táxi unificado em Washington, DC, Paris, Cancún e Victoria, aumentando a oferta e proporcionando oportunidades para que taxistas desses mercados aumentem seus ganhos na Uber. Adicionalmente, anunciou que os icônicos Black Cabs (ou táxis pretos) de Londres em breve serão listados no aplicativo.
O UberX Share, previamente conhecido como Uber Pool, foi expandido para 11 novas cidades na Europa, Oriente Médio, África, Austrália, Nova Zelândia e nos EUA, promovendo uma alternativa mais sustentável e econômica para os usuários.
Em relação aos serviços de aluguel de carros, a Uber lançou o Uber Rent na Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha, oferecendo aos consumidores acesso a uma variedade de parceiros de aluguel de carros pelo aplicativo.
Também houve a expansão do Uber Valet, agora disponível em nove mercados dos EUA, permitindo que usuários do Uber Rent tenham um carro alugado entregue à sua porta e recolhido ao final da locação, sem precisar buscá-lo.