A 99Empresas é a solução de viagens corporativas da 99. Com ela, as empresas cadastram seus funcionários para que o app realize o transporte deles.
Contar com o trânsito gera sempre uma tensão por medo de chegar atrasado ou, ainda, perder compromissos importantes.
Para solucionar esse problema, muitas empresas permitem que seus colaboradores peçam táxi, Uber, 99 ou qualquer outro transporte particular por conta própria.
Aliás, esse tema já apareceu diversas vezes aqui no blog e a nossa própria plataforma permite que os aplicativos que usam nossa tecnologia ofereçam o serviço de corridas corporativas por meio do voucher eletrônico.
No texto de hoje vamos falar especificamente da solução da 99 para esse setor.
O que é a 99Empresas?
A 99Empresas é a solução de viagens corporativas da 99
Com ela, os colaboradores podem realizar viagens sem que a empresa precise criar uma frota própria ou pagar por estacionamentos.
Além disso, os gestores podem ter um controle maior dos gastos com menos burocracia.
A plataforma de gestão permite que o administrador tenha uma visão geral das corridas. Ele pode filtrar, por exemplo, corridas feitas em um mês específico.
Ele pode, ainda, acompanhar quanto já foi gasto e quantas corridas cada setor da empresa fez.
Como usar o 99Empresas?
O primeiro passo é entrar no 99app.com/empresas.
Em seguida, o responsável pela empresa deve cadastrar a companhia.
Então, deve preencher um formulário com dados gerais sobre a empresa.
Não esqueça de ler os Termos de uso da 99Empresas.
A 99 enviará um e-mail de confirmação. Depois, é só cadastrar a forma de pagamento e adicionar os colaboradores.
Como funciona?
Após cadastrar a empresa, o gestor pode permitir a quais categorias seus funcionários terão acesso.
São elas: 99Pop, 99Comfort, 99Taxi ou taxi comum. É possível visualizar o valor de cada corrida e, assim, liberar o acesso da categoria mais em conta, por exemplo.
Além disso, o administrador também pode habilitar o funcionário para que ele peça pelo próprio celular. Para isso, pode exigir justificativa obrigatória para que as corridas não saiam do controle.
Independente da forma de solicitação, o processo é o mesmo de uma corrida comum: digitar o endereço de partida e de destino.
Contudo, antes de confirmar, ele precisa alterar a forma de pagamento, indicando que utilizará o voucher da empresa. É necessário informar o centro de custo, o projeto e a justificativa da viagem.
Depois é só confirmar!
Utilizando o voucher e informando os dados solicitados, a fatura vai direto para empresa. As restrições de uso vão depender exclusivamente da administração.
Para impedir que funcionários utilizem o serviço de forma errônea, muitas empresas só permitem que o ponto de partida das corridas seja a sede empresarial ou então que somente funcionários que fiquem até tarde possam solicitar.
Segundo a 99, grandes empresas como o Grupo TrendFoods (Gendai e China in Box) e a 99Jobs usam a solução corporativa do aplicativo.